Xenical / Orlistat precisa de receita medica?

O Xenical ou Orlistat é um medicamento utilizado para o tratamento de pessoas que sofrem de obesidade.

Ele é usado em dietas de perda de peso uma vez que se demonstrou bastante eficaz nesse assunto. Ele é vendido com diversos nomes diferentes no mercado, mas a sua composição é sempre a mesma.

Uma das grandes dúvidas das pessoas é se o Xenical / Orlistat precisa de receita, ou seja, prescrição médica, e vamos responder a isso mesmo abaixo, com todas as informações que precisa para o começar a utilizar de forma simples, segura e eficaz.

O que é Xenical/Orlistat?

Gostamos de deixar sempre uma explicação simples e clara acerca de todos os comprimidos que publicamos no nosso website, por isso vamos colocar um excerto do wikipedia mesmo abaixo:

orlistateorlistatina, orlistato ou orlistat é um fármaco utilizado no tratamento da obesidade. Produzido pelo Streptomyces toxytricini tem a propriedade de impedir a atuação das lipases do tubo intestinal e assim diminui a absorção de gorduras.[1] Orlistate não é considerado um supressor da fome pois atua de modo diferente. Wikipedia

Xenical / Orlistat precisa de receita?

xenical precisa de receita medica

Tal como o Fluconazol, o vai depender muito…

Tudo vai depender das dobagens, se for demasiado elevada vai precisar de receita, caso não seja não vai ser necessário receita.

Mas porquê? A resposta é simples!

Apenas medicamentos/comprimidos que agem sobre o sistema nervoso central, os psicotrópicos precisam de prescrição médica, os restantes estão a venda livremente para quem os quiser comprar.

Se a dosagem for elevada isso vai afeitar o seu sistema nervoso central, caso não seja as probabilidades de isso acontecer são menores.

Orlistat / Xenical vende sem receita medica?

Orlistat / Xenical vende sem receita medic

Vende sim! A única coisa que poderá mudar é o seu preço, isto porque todos os tipos de comprimidos ficam muito mais baratos com receita médica.

Pode comprar orlistat, ou seja, xenical, sem qualquer tipo de prescrição medica desde que a dosagem seja pequena.

Como tomar Orlistat / Xenical

A utilização deste medicamento varia muito. Recomendamos sempre que pergunte estas informações ao seu farmacêutico antes da compra pois é a forma mais segura de tomar clotrimazol da forma mais correta possível.

Chamamos a atenção relativamente ao creme vaginal, nunca deite mais que a dose recomendada pelo seu médico ou farmacêutico caso contrário poderá sofrer dos efeitos secundários.

Conclusão

Orlistat / Xenical não precisa de receita medica, mas caso tenha qualquer tipo de dúvida relacionada com este medicamento recomendamos que vá sempre ao seu médico de família para que ele lhe possa recomendar as doses certas de acordo com o seu tipo de corpo.

Leia sempre atentamente todos os folhetos dos comprimidos.

Esperamos ter ajudado, qualquer dúvida ou opinião pessoal é só deixar um comentário abaixo!

You may also like...

2 Responses

  1. MARGARI GOMES GADELHA diz:

    Comprei , hoje, uma caixa do ORLISTAT120mg 30 comprimidos, estou com sobrepeso; e o meu professor da academia sugeriu que para iniciar a musculação, perder no minimo 6 KG, praticando por enquanto exercícios aeróbicos (spinning/esteira), então como quero fazer logo a musculação quero perder peso. Espero que resolva o meu caso. Grata.

    • Dr. Rogério diz:

      Olá Margari,

      Está a seguir todos os passos para que tudo volte ao normal, não se preocupe que vai tudo voltar ao normal, basta continuar o bom caminho!

      Abraço,
      Dr. Rogério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.