Tylex precisa de receita?
O Tylex é um analgésico bastante forte que foi feito para combater dores agudas. Antes de mais nada gostávamos de dizer que este medicamento é extremamente forte, ele não deve ser tomado sem o consentimento de um médico pois pode ter efeitos secundários um pouco fortes.
Este medicamento é recomendado para pacientes que estejam a sentir dores de várias intensidades.
Uma das grandes dúvidas das pessoas é se este poderoso analgésico precisa de receita médica para ser comprado. Continua ler e veja a resposta abaixo!
Tabela de conteúdo
O que é Tylex?
Ninguém melhor que a Wikipedia para nos dizer o que é o medicamento Tylex. Abaixo fica a explicação:
Fosfato de Codeína é usado em medicamentos como Tylex que contém 500mg de paracetamol e 30 mg de fosfato de codeína. Também é encontrado em um medicamento considerado ” forte” chamado Codaten, composto por 50mg de diclofenaco sódico e 50mg de fosfato de codeína. Vendido com retenção da receita médica. Wikipedia
Agora que já sabe o que é este fármacos, vamos prosseguir? Continue a ler o artigo abaixo.
Tylex precisa de receita médica?
Ele possui uma dosagem de 7,5mg e outra de 30mg, e para ambas é preciso receita médica para ser comprado.
A dosagem de 7,5mg é utilizado para aquelas pessoas que estão a experiênciar dores de intensidade leve e a de 30mg é para pessoas que estão a sofrer com dores de intensidade bastante forte.
Mesmo a dosagem mais pequena é bastante forte, daí o motivo de necessitar de receita para ser comprado.
Poderá gostar: Ferida dentro do nariz
Tylex vende sem prescrição médica?
Não vende sem prescrição médica, duvidamos que encontre este poderoso medicamento à venda em qualquer lado que seja sem que precise fornecer uma receita prescrita por um médico especialista.
Com os efeitos secundários que incluem náuseas, vômitos, tonturas e sedação é compreensível a necessidade da prescrição de um médico, visto que é um medicamento extremamente forte e que deve ser tomado apenas se for mesmo necessário.
Para que evite que ocorra reações adversas e potencialmente perigosas visite sempre o seu médico de família antes de tomar qualquer tipo de medicamento tão poderoso como este.
Leia sempre o folheto informativo atentamente e esteja sempre atento/a aos efeitos colaterais dos comprimidos.
Qualquer dúvida ou comentário é só escrever abaixo, teremos todo o gosto em lhe responder o mais depressa possível!
Poderá gostar: Rifocina precisa de receita?