Cuidado com as manchas vermelhas nas pernas! Veja o que são


Se está com manchas vermelhas na pele veio ter ao local certo, vamos lhe explicar o que são exatamente e um possível tratamento para essas bolinhas que deixam qualquer pessoa desconfortável. Muitas pessoas ficam até com a perna inchada com manchas vermelhas, o que é um pouco mau e desconfortável, é o su caso?

Existem algumas explicações básicas para esse o problema, a mais comum é infeções de pigmentação.

Elas podem aparecer em qualquer local, mas o mais normal é aparecerem manchas vermelhas é mais em mãos, pernas e tronco.

Imagens de pintinhas vermelhas na pele

No vídeo abaixo vai poder ver alguns exemplos de imagens relacionadas com as causas abaixo. Poderá assistir, ou avançar para o artigo, para isso basta correr a página.

O que causa manchas vermelhas na pele

Estas famosas bolinhas podem ter diversas causa. Elas podem  ser vermelhas, roxas  ou até mesmo da cor de prata.

Elas variam a sua cor, o seu tamanho, a sua forma, a profundidade e muito mais.

Existem manchas vermelhas nas pernas diferentes umas das outras, por isso veja abaixo as causas das manchas que se adequa ao seu caso e avance o mais rapidamente possível para o tratamento das mesmas.

Veja então abaixo os vários fatores que podem causar manchas vermelhas ou erupções na perna.

Esclerodermia

esclerodermia ocorre quando existe uma produção elevada de colagénio, o que pode provocar de imediato a inflamação, endurecimento da pele e manchas vermelhas nas pernas, braços e em outras partes do corpo.

Esa doença não é contagiosa e também não tem qualquer ligação ao cancro/cancer, pois essa é uma das preocupações mais comuns entre as pessoas, mas fique descansado/a quanto a isso.

manchas vermelhas nas mãos

Esta doença afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e é mais comum do que se imagina.

Psoríase

A psoríase é causada devido à superprodução de células no organismo, que resulta numa erupção.

Se tem manchas vermelhas nas pernas rodeadas por escamas de prata brancas provavelmente está a lidar com psoríase, e se assim for já está com a causa das manchas avermelhadas resolvida.

Esta doença pode ser controlada com a ajuda de alguns medicamentos, mas não existe cura definitiva para ela, tem que ir tratando de acordo com a sua manifestação.

Alergias

Se nunca viu uma mancha avermelhada na perna e de repente lhe apareceu uma é provável que esteja a lidar com algum tipo de alergias.

Existem centenas e centenas de alergias, mas as mais comuns são as provenientes de picadas de insetos, tal como mosquitos e abelhas.

Algumas delas deixam um pequeno inchaço avermelhado na pele, o que pode parecer algo muito grave, mas não é pois desaparece em apenas alguns dias.

Se também tem pernas inchada com manchas vermelhas é provável que esteja a lidar com alergias.

Deite algum tipo de creme de cicatrização que isso pode ajudar a diminuir o tempo de recuperação.

Dermatofitose (micose na pele)

A dermatofitose afeta principalmente o couro cabeludo, pés, unhas, barba, membros e tronco. Normalmente não está associada às pintas vermelhas nas pernas.

Um dos principais sintomas desta micose na pele são comichão (coceira) muito acentuada e o aparecimento das famosas bolinhas vermelhas, e escusado será dizer que quanto mais se coça maiores elas ficam, e também com maior ardimento.

Infecções

A nossa pele é o que entra em contacto com tudo neste mundo, não é mesmo? É ela que protege os nossos músculos do corpo do exterior, e por isso é normal existirem infeções que a afetem regularmente.

As lesões vermelhas na pele causadas pelas infeções curam-se muito, mas mesmo muito lentamente, por isso se for o seu caso esteja ciente que vai ter que esperar uns bons dias até que as manchas vermelhas na pele desapareçam por completo.

A causa de manchas vermelhas nas pernas pode estar associada a vários fatores. O grande desafio é descobrir qual é e tentar controlar da melhor maneira para que não se expanda para outras partes do corpo.

Lembramos que se desenvolver manchas vermelhas em todo o corpo deverá consultar de imediato o seu médico para que ele lhe possa fazer um diagnóstico e lhe recomendar um tratamento o mais rapidamente possível.


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

3 Responses

  1. Aline Freitas diz:

    Nossa adorei o seu artigo, estou sofrenco com problemas de verrugas e está procurando exatamente o que acabeid e ler. Tenho algumas amigas que estão com o mesmo problema e já vou compartilhar seu artigo com elas. Obrigada.

  2. Maria Lucia Serejo diz:

    Meu problema e da metade da perna para baixo varias pintas vermelhas ate o pe a pela esta um pouco mais escura. Estou ha 2 meses so fazendo exames , de uns dias para ca se ficar muito sentada sinto dormencia como se nao sentisse as pernas fico batendo com as pernas e volta ao normal. As vezes coça.Sou muito branca , uso filtro solar nao vou a praia, sou uma senhora. Estou agora fazendo todos os exames cardiologico para ver se tem um entupimento, ja fiz exame de trombose nao deu nada tomografia nas virilhas nao deu nada. Não sei mais o que fazer. A aparencia fica feia so usa uso saia comprida e calca comprida,

  3. tenho manchas vermelhas nas pernas que estão se multiplicando não coçam e nem doem que pode ser? bem vermelhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *