Tem os lábios rachados e ardendo? Veja como curar rapidamente!

Lábios rachados e ardendo é algo bastante comum por conta da variação de tempo, o ambiente seco e frio fazem de maneira crônica os lábios racharem (ficando bastante doloridos), mesmo parecendo bobagem é preciso ficar de olho, pois pode ser sintomas de uma doença séria.

O problema pode se facilmente tratado através de remédios caseiros, durante o inverno é comum o ressecamento da pele, vermelhidão, coceira e escamação.

Não é apenas nos dias frios que isso acontece, pois nos dias mais quentes, é o sol que castiga a nossa pele.


Porque tenho os lábios rachando e ardendo?

Porque tenho os lábios rachando e ardendo?

Aréas mais sensiveis do corpo, são as que sofrem rigorosamente com as estações do ano, os nossos lábios acabam sendo os piores prejudicados, pois estão expostos a diversas variações climáticas.

Uma outra causa que pode deixar os lábios ressecados é as possíveis reações alergicas, diabetes, alergias e alteração hormonal, até o uso de aparelho dentário pode deixar os seus lábios sensiveis e rachados.

Outro problema comum que ataca essa região é a utilização do cigarro, um vício difícil de abandonar.

De qualquer forma, os lábios é uma região do nosso corpo que precisa de cuidados, pois são extremamente frágeis, sendo assim, facilmente ficam ressecados e acabam descamando, rachando, ficando com aquele aspecto de seco.

Os aspecto é super desagradavél, além de proporcionar desconforto é dor. Os lábios rachados e secos acabam deixando o seu rosto sem vida, que nem um batom esconde, pois o problema acaba ficando mais evidente.

Um erro muito comum que qualquer pessoa costuma cometer é passar a lingua para umedecer os lábios, isso pode machucar ainda mais, pois a saliva é extremamente ácida, podendo acentuar as rachaduras.

Portanto, evite o máximo possivel o contato da lingua nos lábios, use produtos como a manteiga de cacau ou karité que ajuda a hidratar as rachaduras, vaselina e óleos minerais também é indicado, batons hidratante e com protetor solar ajuda bastante também.

Os lábios é uma poderosa arma de sedução, desde que estejam bem bonitos e hidratados é claro, para reverter o problema, é preciso adotar cuidados na sua rotina diária, principalmente quando a temperatura cai.

Outras pessoas tendem a puxar aquelas pelinhas que por conta do ressecamento, isso só agrava o problema, quem tem essa mania, tende a machucar ainda mais a região, além de deixar a aréa mais exposta a bactérias.

Vale ressaltar, que apesar de ser um problema externo, é preciso hidratar de dentro para fora, no mínimo faça a ingestão de 2 litros de água por dia. Durante todo o tratamento, evite lavar o rosto e escovar os dentes com água quente, pois isso pode agravar o ressecamento.

Poderá gostar: Ferida nos lábios – O que é e como tratar. 100% eficaz!


Receita caseira para acabar com os lábios rachados e ardendo…

Receita caseira para acabar com os lábios rachados e ardendo...

Os remedios caseiros são os principais aliados para acabar com o problema, ressecamento nos lábios e ardência, podem ser facilmente tratada com uma compressa de chá de camomila bem gelado, por apenas 10 minutos.

Você pode usar também água com amido de milho, misture os dois até formar uma pasta, aplique sobre os lábios e deixe a mistura agir por 10 a 15 minutos, a mistura ajuda a remover delicadamente as peles da região que estão soltas, alcama a região irritada, amacia e hidrata.

Outra opção é procurar junto ao farmaceutico uma pomada hidratante para os lábios que contenha B5, adicione apenas uma gota de óleo de amêndoas, misture os dois itens bem, passe nos lábios e deixe agir durante toda a noite.

Outra dica que ajuda bastante é utilizar durante a noite Bepantol, é uma pomada cicatrizante e hidratante bastante indicada para o tratamento nos lábios, é um potente hidratante da pele.

Bepantol ajuda nutrir os lábios e suas profundidade, ajudando a tratar os problemas relacionados a cortes, feridas, descamação, ressecamento, a pomada tem efeito cicatrizante, agindo de dentro para fora.

Poderá gostar: Qual a melhor pomada para ferida na boca?


Cuidados Importantes

Cuidados Importantes

  1. Jamais passe a língua nos lábios;
  2. Antes de passa batons gloss, utilize sempre um batom hidratante;
  3. Evite os batons que garantem fixação 24 horas, pois as composições utilizadas deixam os lábios mais secos;
  4. Beba pelo menos 2 litros de água diariamente, em especial no inverno, onde é preciso manter a pele e os lábios bastante hidratados.

Esses cuidados são bem básicos, ser por algum motivo sugirem bolhas ou feridas, consulte um dermatologista.

E então, tem alguma dúvida em relação aos lábios rachados e ardendo? Ficamos a aguardar o seu comentário!


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *