Grávida pode tomar Tylenol?

É extremamente importante uma gestante se informar sobre os medicamentos que pode e não pode tomar durante a gravidez. Será que grávida pode tomar Tylenol ou faz mal pra saúde?

É fato que após o momento da descoberta da gravidez a rotina da futura mamãe irá mudar. Não somente a rotina do dia-a-dia, mas também a rotina alimentar.

Tudo o que for ingerido pela mulher grávida deve ser controlado, e isso se aplica aos remédios também, afinal os remédios afetam nosso organismo de diversa maneiras.

Os remédios afetam não somente o organismo de gestantes, mas de qualquer outra pessoa. Podemos ter alergia à alguma substância de um remédio sem saber.

O remédio pode causar efeitos no seu organismo que você desconhece, até que em determinado momento você precise ingerir ele.

Durante todo esse texto iremos entender melhor sobre o tylenol e se as mulheres grávidas podem consumi-lo durante a gestação.


O que é Tylenol?

O tylenol, também conhecido pelo nome de paracetamol, é um remédio analgésico e antitérmico, usado para redução das altas temperaturas de febre, aliviar dores de cabeça, dores nas costas, dores musculares no geral, dores associadas a artrites, dores menstruais, dor de garganta ou até mesmo dor de dente.

Esse remédio pode ser usado tanto por adultos como por crianças, sendo que a dosagem dele varia de acordo com a idade.

Embora ele seja benéfico para vários tipos de dores, é importante lembrar que não deve ser usado por mais de 10 dias ou para a febre por mais de três dias (exceto sob orientação médica).

Sempre procure um médico antes de usar esse (ou qualquer outro) remédio.

Caso as dores persistam mesmo com o uso do tylenol, ou se novos sintomas surgirem (como aparecer vermelhidão na pele ou edema), estes sinais podem ser um indicativo de uma doença grave. Evite ingerir bebidas alcoólicas ou fazer uso de outros medicamentos enquanto estiver em tratamento com o tylenol.


Grávida pode tomar Tylenol?

Grávida pode tomar Tylenol?

Será que grávida pode tomar Tylenol ou faz mal? Sabemos que durante a gravidez a gestante sente dores musculares e dores nas costas, o que poderia fazer do tylenol um excelente remédio para aliviar essas tensões. Mas

será que esse remédio pode ser consumido pelas futuras mamães ou ele causa algum efeito colateral?

O tylenol é um analgésico que pode sim ser consumido durante a gravidez, mas sem exageros e sempre com orientação médica. Comparado com os outros analgésicos, este ainda é o mais seguro.

A dose diária de até 1g do tylenol é segura, ajudando no combate à dores e febres.

Alguns estudos feitos sugerem que o tylenol durante a gravidez pode aumentar o risco do bebê desenvolver o transtorno de déficit de atenção e/ou hiperatividade.

Em alguns casos até mesmo o autismo. Isto porque quando a futura mamãe utiliza algum medicamento, essas substâncias também podem ser absorvidas pelo cérebro do bebê, podendo afetar a maturação dos neurônios do feto.

Por isso é muito importante que você use esse (e qualquer outro remédio) sob orientação médica e sempre analisando os efeitos que as medicações causam em seu organismo.


Contra indicações do Tylenol

Assim como qualquer outro remédio, o tylenol possui contra indicações.

O uso deste medicamento, principalmente se for excessivo, pode causar lesões no fígado. Ele também contém açúcar (amido), portanto deve ser usado com cautela por pessoas que sejam portadoras de Diabetes.

Também é bom observar o pós consumo do remédio, pois pode ser que você seja alérgico a algum componente dele.

Também podem ocorrer reações adversas inesperadas por alguma reação de sensibilidade ao produto, e em ambos os casos o medicamento deve ser interrompido imediatamente.

Está grávida? Então deve ler:


Conclusão

Grávida pode tomar Tylenol desde que seja com precaução.

A ingestão de qualquer substância durante a gravidez precisa ser controlada, seja através de alimentos, bebidas ou remédios.

O tylenol é um ótimo remédio para pessoas que estejam com alguma dor (seja ela muscular, de garganta, de cabeça ou dor de cabeça), porém, pode causar alguns efeitos colaterais para futuras mamães e para seus bebês, por isso o acompanhamento médico é fundamental.

Pessoas com Diabetes têm restrição ao uso deste medicamento, por conter açúcar em sua fórmula. Ele também pode causar danos e lesões no fígado se o uso for excessivo.

Existem algumas alternativas naturais que podem substituir o efeito do tylenol, como por exemplo: a pimenta, o gengibre, o salgueiro-branco, a cúrcuma e a planta unha-de-gato.

Se você estiver com dores, mas não pode tomar este remédio por algum motivo de restrição médica, essas alternativas naturais podem te ajudar.

E então, já sabe se grávida pode tomar Tylenol ou não? Qualquer dúvida que tenha não hesite em comentar!


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *