Gravida pode tomar Omeprazol?

Será que grávida pode tomar omeprazol ou faz mal para seu bebé?

Quando temos uma pequena vida germinando dentro de nosso corpo é importante ter em conta tudo aquilo que ingerimos pois não vai ter efeitos apenas em nosso corpo mas também no corpo de nosso bebé.

Muitas grávidas têm medo de tomar determinados comprimidos na gravidez e tem bons motivos para isso, existem medicamentos perigosos que podem afetar seriamente a saúde física e mental de seu menino/a e que apenas devem ser tomados caso sejam receitados pelo médico que a acompanha.

Neste caso não recomendamos que tome omeprazol durante a gravidez e vamos explicar todos os motivos abaixo e ainda outros medicamentos que nunca deve tomar enquanto estiver grávida, siga o artigo com muita atenção pois pode ser muito útil e pode a ajudar a não cometer besteira da forte.


Gravida pode tomar Omeprazol? Porque não?

Gravida pode tomar Omeprazol

Omeprazol é um medicamento protótipo da classe dos inibidores da bomba de protões (ou prótons), que diminuem a secreção gástrica alterando a atividade da H+/K+-ATPase. É um pó branco ou quase branco, muito pouco solúvel na água.

De: Wikipedia

Você so deve tomar este medicamento caso seja receitado pelo seu médico, isto porque se trata de uma medicação forte que apenas deve ser utilizada em casos mais extremos.

A alteração da atividade da H+/K+-ATPase pode ter alterações no seu bebé bastante prejudiciais, pode interferir na sua saúde física e mental pelo que nunca deve tomar, a não ser que tenha indicações de seu médico para isso.

Você já deve ter ouvido falar de casos de mães que tomam Omeprazol 1 ou 2 dias até aliviar as dores e depois deixam de tomar para não prejudicar seu bebé, mas fique sabendo que pode prejudicar na mesma, mesmo que tome apenas uma vez.

Não existem ainda estudos claros que o medicamento afete negativamente o bebé, mas quando se fala na saúde de nossos filhos temos sempre de prevenir, e é isso que estamos tentando transmitir neste artigo, que deve se prevenir e perguntar sempre antes de fazer alguma coisa que pode colocar em risco a vida de seu bebézinho.

Então grávida pode tomar omeprazol? A resposta é bem simples e clara: NÂO.

Nem Omeprazol nem medicamentos derivados dele, fique atenta a isso.

Está grávida? Então deve ler: Grávida pode comer amendoim?


O que fazer se precisar tomar?

A primeira coisa que pode e deve fazer de imediato é contactar o seu médico que a acompanha durante a gravidez. Se ele lhe disser que pode e abrir uma excepção pode tomar, mas siga todas as suas instruções, caso ele diga que não deve tomar pode sempre encontrar uma alternativa a esse medicamento.

Não podemos recomendar um medicamento em específico para substituir o omeprazol pois cada paciente é diferente e precisa ser examinada antes de começar tomar qualquer medicação que seja.

Fique sabendo que seu filhote é bem pequenino e frágil e qualquer coisa diferente que ingira, por mais simples que seja, pode afetar sua saúde na hora.

É importante perguntar pra seu médico de família se pode tomar um determinado medicamento antes de o fazer.

Está grávida? Então deve ler: Grávida pode comer sushi?


Vídeo: Azia, Refluxo, Gastrite. Omeprazol é proibido!

O Dr. Rick Wonder fez um excelente vídeo sobre a utilização deste medicamento, recomendo vivamente que assista a todo o vídeo.

E então já sabe se grávida pode tomar omeprazol? Esperamos que sim, caso tenha alguma dúvida não hesite em deixar o seu comentário!

Está grávida? Então deve ler: Grávida pode comer camarão? ou Grávida pode comer pimenta


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, media: 3,00 de 5)
Loading...

1 Response

  1. Marcello diz:

    “Não existem ainda estudos claros que o medicamento afete negativamente o bebé” Ou seja, é mais do… pela teoria faz mal, mas não podemos comprovar oq dizemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *