Fluoxetina precisa de receita medica?

O Fluoxetina é normalmente utilizado para tratar problemas de cabeça relacionado com depressões.

Ela pode ser utilizada para curar depressões moderadas e graves, transtornos obsessivos-compulsivos, transtorno alimentar, de ansiedade e também de pânico. Acima de tudo, tem se revelado extremamente eficientes para o tratamento desses problemas.

Uma das grandes dúvidas das pessoas é se o Fluoxetina precisa de receita, ou seja, prescrição médica, e vamos responder a isso mesmo abaixo, com todas as informações que precisa para o começar a utilizar de forma simples, segura e eficaz.

O que é Fluoxetina?

Gostamos de deixar sempre uma explicação simples e clara acerca de todos os comprimidos que publicamos no nosso website, por isso vamos colocar um excerto do wikipedia mesmo abaixo:

Fluoxetina é um medicamento antidepressivo da classe dos inibidores selectivos da recaptação da serotonina.[1][2] A fluoxetina foi descoberta por Eli Lilly and Company, em 1972, e entrou em uso médico em 1986. Está na Lista de medicamentos essenciais da OMS. Wikipedia

fluoxetina veio para o mercado em 1986, mas com o nome comercial de Prozac.

Era dos laboratórios Eli Lilly,  e o fármaco ficou bastante famoso como sendo a “pílula da felicidade”, pois representava uma revolução na categoria de medicamentos antidepressivos.

No ano 2001, a patente do Eli Lilly expirou, e os genéricos aumentaram a popularidade da fluoxetina que, até à data, já tinha sido receitada para cima de 40 milhões de indivíduos.

O seu uso é  aconselhado para vários tratamentos, mas como uma das suas propriedades colaterais  faz diminuir o apetite para comer, várias pessoas comprar o medicamento para emagrecer.

Fluoxetina precisa de receita?

Fluoxetina precisa de receita?

Já vimos aqui imensos casos de medicamentos que não necessitam de receita médica para serem adquiridos, mas não é este o caso…

Fluoxetina precisa de receita medica para ser comprado, nenhuma farmácia lhe vai facultar este medicamento sem o papel da receita passada pelo seu medico.

Isto é bom uma vez que apenas deve ser tomada se o medico assim o achar, nunca deve começar a tomar nenhum tipo de medicamentos sem o consentimento do seu médico de família.

Fluoxetina vende sem receita medica?

Não se vende.

Ou tem prescrição médica ou nenhuma farmácia lhe vende o este medicamento uma vez que pode ser bastante perigoso para a saúde.

Como tomar Fluoxetina

A utilização deste medicamento varia muito da forma como é tomado, e para o efeito que o vai utilizar.

Recomendamos sempre que pergunte estas informações ao seu farmacêutico antes da compra, pois é a forma mais segura de tomar clotrimazol da forma mais correta possível.

Conclusão

Fluoxetina precisa de receita medica, caso tenha qualquer tipo de dúvida relacionada com este medicamento recomendamos que vá sempre ao seu médico de família. Desta forma ele lhe poderá recomendar as doses certas de acordo com o seu tipo de corpo.

Leia sempre atentamente todos os folhetos dos comprimidos.

Esperamos ter ajudado, qualquer dúvida ou opinião pessoal é só deixar um comentário abaixo!

Poderá gostar: O que são células epiteliais na Urina?

You may also like...

3 Responses

  1. taisa diz:

    olá estava precisando de um daforin em gotas mas não tenho receita por favor

  2. Bruna diz:

    Oi tudo bem? Então tenho a receita e o farmacêutico não quis me vender pq precisa do endereço dele pq?

  3. Bruna diz:

    Do médico….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.