Tem o céu da boca machucado? Veja como curar as feridas rapidamente!

Sem tem algum tipo de dores no céu da boca é bem provável que esteja a lidar com algum tipo de inflamação.

Alguns sintomas de inflamação bastante comuns são as feridas abertas e as aftas, que costumam aparecer quando nos desleixamos na nossa higiene oral.

Existem várias causas para o céu da boca machucado, por isso vamos apresentar algumas delas, o mais importante é conseguir identificar a causa da ferida na sua boca e prosseguir para um tratamento o mais rapidamente possível.

Comer com este tipo de dores é uma tortura, e é por isso mesmo que vamos lhe apresentar algumas soluções de como tratar inflamação no céu da boca de forma simples, rápida e na sua própria casa.

Tem o céu da boca machucado? Principais causas

Tal como falado acima pode ter várias causas, mas as mais comuns são a:

  • Deficiência de B12 ou o ácido fólico, vitaminas indispensáveis ao nosso corpo;
  • Você fuma em excesso (pode causar dor no céu da boca);
  • Algum tipo de queimadura no céu da boca;
  • Elevada quantidade de estresse;
  • Em casos muito raros cancro/câncer no céu da boca, no local onde sofre da dor.

Como tratar a inflamação

Existem diversas coisas que podemos fazer para controlar e tratar a inflamação no céu da boca. Abaixo vão ficar algumas delas que podes colocar em prática.

remedio para ferida na boca

Mantenha uma boa higiene oral

Decidi colocar esta em primeiro porque é simplesmente a maneira mais fácil de evitar qualquer tipo de inflamação que possa causa dor no céu da boca.

Escove os dentes pelo menos 2 vezes por dia, todos os dias, e nunca se esqueça de deitar elixir dentário sempre que possível (1 vez por dia).

Use também o fio dental, assim terá a certeza absoluta que a sua boca está livre de bactérias, e consegue assim controlar o aparecimento de infeções que machuquem o seu céu da boca de forma catastrófica.

Anti-Inflamatórios

Se já deixou a doença avançar um pouco recomendamos fortemente o uso de anti-inflamatórios.

A solução mais prática e fácil é tomar comprimidos anti-inflamatórios. Para além de ter efeitos visíveis em pouco tempo é também a forma mais simples de tratar o problema.

Recomendamos que opte por ibuprofeno ou o paracetamol, tome de 8 em 8 horas, são os dois ótimos anti-inflamatórios que vão acabar com o seu problema em alguns dias, pelo menos nos casos menos graves.

Receita caseira

Uma receita caseira muito famosa e muito utilizada para as feridas na boca é o chá de sálvia e mel.

Para além de ser um chá muito simples de fazer é também bastante poderoso.

Recomendamos que bocheche 3 vezes por dia uma quantidade considerável de chá, deixando-o atuar alguns segundos na parte da boca inflamada.

Se fizer isto todos os dias a ferida vai começar a desaparecer naturalmente, é remédio santo! 🙂

O ideal é tomar os anti-inflamatórios e aplicar a receita caseira do chá logo após a sua ingestão, assim as probabilidades de acabar com o céu da boca dolorido são ainda maiores.

Consulte o seu médico

Deixamos esta para o final porque é o recurso a que deve recorrer caso tenha o céu da boca machucado e não passe durante uns dias, nem com o chá nem com a ingestão dos anti-inflamatórios.

Não deixe o problema avançar mais e marque uma consulta no seu médico de família, assim ele faz um diagnóstico correto da doença e aplica o tratamento a sua medida.

E assim damos por terminado o nosso artigo!

Não se esqueça de verificar os nossos outros artigos, fizemos a dois dias um artigo de ajuda para baixar a tensão arterial que tem tido imensas leituras, por isso se sofrer desse problema aposto que vai adorar!

Poderá gostar: Dor no pé da barriga e ainda Chá Para Tosse

<<< voltar para a homepage

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.