Dor nas costas lado esquerdo ao respirar, omoplata, costelas e rim

Algumas das principais causas de dor nas costas lado esquerdo ao respirar são coluna, pneumonia ou pedra nos rins, mas a maioria das vezes essa dor tem uma origem muscular devia à realização de grandes esforços tal como levantamento de pesos, carregar objetivos pesados, exercício físico em excesso e/ou até mesmo arrumar a casa, pois qualquer esforço fora do comum pode levar à dor nas costas ao respirar.

Mas queremos avisar que caso esta dor apareça de forma muito repentina e se venha acompanhar de sintomas mais graves, tal como febre, é recomendado ir de imediato ao seu médico ou farmacêutico pois precisa de um diagnóstico mais completo par anão deixar o problema avançar.

dor nas costas lado direito em cima

Tabela de conteúdo

Dor nas costas lado esquerdo ou direito

Normalmente este tipo de dor indica uma lesão muscular, tal como falado acima, devido à realização de esforços.

Alguns desses esforços são realizados em profissões mais duras, por isso se tiver um trabalho onde carregue pesos diariamente e onde tenha de exercer grandes forças durante todo o dia é normal ter este tipo de dores.

Tratamento: Nestes casos é indicado colocar uma compressa de agua morna no local durante 15 minutos, 2 a 3 vezes por dia, e ainda chegar uma pomada anti-inflamatória no local uma vez por dia par anão deixar a dor ficar mais forte.

Dor nas costas lado esquerdo ao respirar

Esta dor é caracterizada pela dor nas costas lado esquerdo pulmão.

dor nas costas no lado do pulmão acontece normalmente em pessoas que tenham algum tipo de doenças respiratórias, pois o que acontece é sentir falta de ar.

Estes sintomas também se apresentam quando se está acamado.

Tratamento: Nestes casos é indicado colocar uma compressa de agua morna no local durante 15 minutos, 2 a 3 vezes por dia, e ainda chegar uma pomada anti-inflamatória no local uma vez por dia par anão deixar a dor ficar mais forte.

Dor nas costas perto do rim

A dor nas costas perto do rim normalmente está relacionada com a presença de pedras nos rins, ou seja, cólica renal.

Este tipo de dores são muito fortes e normalmente impedem os afetados de se conseguirem sequer mexer, o que é muito doloroso.

Tratamento: Não existe nada que possa fazer em casa para a dor nas costas lado esquerdo perto do rim, chame o pronto-socorro de imediato para ser analisado/a pelo seu médico de família o mais rapidamente possível.

Dor nas costas abaixo da costela

A dor nas costas abaixo da costela pode ser o indicador de um problema médico sério, mas na maioria das vezes o problema está simplesmente relacionado com gases, o que leva consequentemente ao intestino preso.

A dor é bastante aguda e tem bastante presença por ser demasiado forte.

Tratamento: Caso as dores prossigam tem de consultar o seu médico de família. Normalmente aplicam a polícia do ir andando e ir vendo, por isso não perca nenhuma consulta para a dor nas costas lado esquerdo abaixo da costela não avançar para algo mais grave.

Dor nas costas abaixo da omoplata

A dor nas costas abaixo da omoplata é causada pelos altos níveis de estresse, estilo de vida muito agitado e também pela má postura, ou seja, quando está mal sentado, andar  curvado e/ou demasiado tempo agachado.

Normalmente esta dor não está relacionada com nenhuma doença mais grave, por isso não é motivo de grande preocupação, mas é sempre recomendado consultar o seu médico de família para fazer um diagnóstico e confirmar que está tudo bem.

Tratamento: Deverá aplicar uma pomada anti-inflamatória no local 1 a 2 vezes por dia (dependendo da intensidade da dor) e também uma compensa de agua morna 2 a 3 vezes por dia, com uma duração de 15 minutos cada e a dor nas costas lado esquerdo abaixo da omoplata deverá desaparecer em poucos dias!

EXTRA: Vídeo de como aliviar a dor nas costas em 5 minutos

Neste vídeo simples vai aprender alguns truques para aliviar as dores nas costas.

https://www.youtube.com/watch?v=eO7ud20UIj4

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.