Dente no céu da boca – É normal ter? O que devo fazer?

Ter um dente no céu da boca é uma condição que afeta milhares de pessoas, alias, um dente apenas não, mas sim vários!

Neste artigo vamos esclarecer as dúvidas mais comuns para as pessoas que sofrem, ou estão com medo de vir a sofrer com essa condição.

Queremos alertar desde já que não é muito normal acontecer, mas a verdade é que acontece, e existe tratamento para esse problema, o que é uma coisa muito boa!

Vamos falar por pontos para que seja mais fácil acompanhar o artigo, continue lendo e saiba tudo sobre o nascimento de dentes fora do sítio.

Porque nascem dentes/dente no céu da boca?

Porque nascem dentes/dente no céu da boca?

Existem vários motivos para que isso possa acontecer.

O motivo mais comum é estar relacionado com problemas genéticos. Estes problemas genéticos podem alterar o tamanho de algum osso da sua cara, colocando a boca desproporcional e fazendo nascer dentes nos locais onde não devem.

Também podem nascer estes dentes devido a pequenas trocas na hora de perder os dentes de leite. Imagine só, está à espera que nasçam os seus dentes normais, mas eles acabam por nascer noutra direção e apontar para o céu da boca.

Acima estão as duas causas mais comuns. Problemas genéticos e problemas durante o nascimento dos dentes.

Poderá gostar: O Melhor Clareador de Dentes Caseiro!

É perigoso sofrer deste problema?

É perigoso sofrer deste problema?

Esta é uma das coisas mais perguntadas na Internet. É perigoso nascer dentes no céu da boca e fora dos locais habituais? Não, não é perigo, apenas é desconfortável e muito irritante/incomodativo.

Sofrer desta condição faz com que as pessoas tenham problemas a comer e em casos extremos não conseguem mesmo se alimentar corretamente.

Apenas em casos extremos é que a remoção dos dentes se tem de fazer o mais rapidamente possível.

Continue a ler este artigo, vamos lhe dizer como deve resolver este problema!

Como resolver este problema?

resolver problema de dentes no céu da boca

Como é obvio, não vai conseguir resolver este problema em casa, é uma coisa demasiado séria para não ser tratada por um verdadeiro especialista.

O que tem de fazer é procurar um ortodontista.

Ele pode resolver o problema de várias maneiras dependendo da forma como os seus dentes estão dispersos.

Ele pode simplesmente arrancar os dentes a mais (apenas acontece quando sofre de dentes supranumerários) e deixar os dentes normais que tem ou pode optar por outro tratamento que consiste em endireitar e levar os dentes de um local para o outro.

Ambos os processos são extremamente eficazes, e queremos deixar claro que caso sofre com dente no céu da boca pode tratar o problema de forma muito eficaz.

Uma boa notícia no meio disto tudo é que após o problema estar tratado ele não volta, isto porque não nos voltam a crescer dentes após caíres os dentes de leite e começarem a nascer os seguintes.

É um problema sério que deve ser tratado de uma vez por todas.

Poderá gostar: Gosto de sangue na boca. O que pode ser?

Conclusão

O facto de ter um dente no céu da boca (ou mais) não implica que tenha de ir a um especialista de imediato, mas a verdade é que é o mais recomendado pois quanto mais tempo esperar mais tempo terá de lidar com este problema.

Existem pessoas que postam fotos na Internet até mesmo para a risada, mas isto não deve ser encarado como uma brincadeira pois é algo sério que deve ser tratado.

Lembre-se sempre de procurar um bom ortodontista, pois caso contrário pode ter um trabalho mal feito, e com a nossa saúde oral não se brinca.

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas com este artigo. Caso ainda tenha alguma questão não hesite em comentar, teremos todo o gosto em lhe responder o mais rapidamente possível!

<<<voltar para a homepage

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.