Corrimento Rosado – Qual significado?
O corpo da mulher é uma imensa caixinha de surpresa, qualquer alerta que passe despercebido, pode ser sinal de problema.
O corrimento rosado pode ser um alerta, o aspecto da secreção vaginal, pode variar de mulher para mulher, quando ela sofre alterações, pode ser um sinal que o corpo esta dando que algo não vai bem.
Primeiro: Como é o corrimento normal
A aparência de secreção vaginal da mulher pode variar conforme o seu estado hormonal, em geral o aspecto mais comum é o corrimento bem pastoso incolor ou branco.
Na realidade o aparecimento do corrimento na calcinha é algo bom, pois significa dizer que a sua saúde vaginal anda normal, a limpeza da região e extremamente importante, além disso, controla o PH e combate infecções, prevenindo o acumulo desses corpos estranhos no corpo.
A quantidade também é influenciada conforme os níveis de hormônio da mulher, pode ser normal um corrimento com textura e cor diferente, sendo ele em aspecto mais aquoso ou espesso.
Diferentemente do que muitas pessoas pensam o corrimento normal também pode apresentar um odor bem leve, principalmente durante o período de ovulação.
Há vários motivos que alteram a secreção, o principal deles é durante o ato sexual, onde a secreção ser torna bem mais aquosa, branca e forte. Isso também pode acontecer no período antes e depois da menstruação.
Poderá gostar: Tem corrimento branco leitoso? O que é e como tratar
Corrimento rosado, entenda o porquê
Na maioria dos casos o corrimento vaginal rosa é sinal de gravidez, isso acontece porque o espermatozóide entrou no óvulo, deslocando-se logo em seguida até o útero, a secreção vaginal nada mais é do que o excesso de muco rosado, com vestígios de sangue.
Em geral esse aspecto rosado do corrimento é normal, pode aparece logo após o ato sexual ou até mesmo dias depois, pois o espermatozoíde permanece vivo dentro do organismo da mulher por esse período.
A fecundação pode ocorre até 3 dias depois do contacto intimo, até mesmo depois do parto, pode aparecer a secreção rosada, a cor neste caso é referente ao revestimento do útero, que é derramado após o nascimento do bebé.
Para que a mulher tenha certeza que o corrimento rosado seja sinal de gravidez é preciso que ele apresente outros sintomas que são típicos de começo de gravidez.
Não é somente a secreção de cor rosada que identifica uma gestação, existe inúmeros outros sinais que são apresentados pela a mulher durante esse período, a dor abdominal ou a cólica pode ser um sinal que algo estar diferente, isso ocorre pois o óvulo foi fecundado, sendo assim, o fluxo de sangue na região pélvica tendem a aumentar.
As mamas podem ficar mais sensiveis e doloridas, pois o corpo começar a ser modificar para amamentação, vômito, tontura, cheiro forte, variação constante de humor, sono também pode indicar inicio de uma gestação.
Para ter certeza é preciso fazer um teste de gravidez, que você pode comprar em qualquer farmácia, depois consulte um ginecologista.
Já o corrimento rosado durante o período do anticoncepcional, pode ser um sangramento de escape do organismo, pode vim em tons marrom, vermelho e até mesmo rosado.
É comum apresentar esses escapes, logo na primeira cartela do seu anticoncepcional, pois o corpo estar se adaptando as novas doses hormonal do organismo, se esse quadro persistir durante o período de 3 meses, procure um ginecologista.
Ser você por ventura esquecer de tomar algum comprimido, a secreção rosada também pode surgir, devido ao descontrole hormonal ou até mesmo uma gravidez, por ter esquecido de tomar a pílula, neste caso pode ocorre uma falha do anticoncepcional.
Agora ser o corrimento rosado for seguido de mau cheiro, procure imediatamente um ginecologista é sinal que alguma coisa no seu corpo não vai nada bem, neste caso é bem provável que exista uma infecção, procure o seu ginecologista imediatamente.
Qualquer alteração na região intima deve ser relata ao ginecologista, o diagnóstico precoce ajuda a tratar a doença com chances maiores de cura, procure imediatamente o seu ginecologista e busque orientação para começar um tratamento medico, mantenha o seu check-up em dia.
A secreção rosada pode ter inúmeros motivos, é preciso primeiro observar, ser a mesma vier a persistir, procure imediatamente o seu ginecologista para uma avaliação medica.
Poderá gostar: Corrimento Amarelado na Gravidez – Tudo o que Você Precisa Saber
muito bom gostei muito