Como tratar a ACNE?

As espinhas ou a ACNE são reduzidas erupções da pele e podemos caraterizá-las como pequenas lesões que despontam-se especialmente no rosto e nas costas, em consequência da expulsão de toxinas e gorduras presentes no sangue. Aprenda neste artigo a tratar a ACNE.

Espinhas

É muito normal na puberdade, em consequência da instabilidade hormonal característico da adolescência, mas também pode ser derivado de sangue impuro ou prisão de ventre crônica.

A ingestão de água pura e fresca de forma frequente permite obter um trabalho de limpeza no intestino. Por outro lado uma alimentação natural, constituída de alimentos ricos em fibras, depurativos do sangue e salada verdes cruas permite ajudar a diminuir a quantidade de espinhas no seu corpo.

Assim, para tratar a ACNE, deve evitar comer alimentos gordurosos como as frituras, os laticínios ou a margarina. Além disso, o deve evitar também o cacau e os seus derivados (chocolate), amendoim, castanhas, os alimentos cárneos (principalmente suínos e embutidos), nozes e amêndoas, para que o resultado do tratamento seja regular.

 

Tratamentos Caseiros para a ACNE

Berinjela: Fazer uma cataplasma no local das espinhas com as folhas novas  e esmagadas.

Cenoura e Pepino: Confecionar um suco combinado e ingerir 250 ml 4 vezes ao dia.

Feijão Branco: colocar 50 g de feijão de molho em vinagre e esperar até que a pele se desprenda. Depois deve retirar do molho e deixar secar. Em seguida triturar os feijões sem a pele e adicionar leite de amêndoas, de forma a ter uma consistência pastosa. Logo depois aplicar a pasta em cima das espinhas, deixando-a atuar durante 5 minutos. No final pode lavar com água tépida e secar.

Abacate: Fazer uma cataplasma de abacate esmagado, colocar sobre as espinhas e deixar agir durante 1 hora.

Amor-perfeito:  Fazer um chá das folhas e flores, na proporção de 1litro de água para 20g. Deve tomar-se 4 xícaras durante o dia.

Bardana: Confecionar um chá com toda a planta, na proporção de 1litro de água para40g. Deve ingerir 4 xícaras durante o dia.

Louro: Criar uma cataplasma com as folhas de louras esmagadas e fazer uma mixórdia com mel de abelhas.

Tanchagem: Criar uma cataplasma local com folhas de tanchagem esmagadas e fazer uma mixórdia com mel de abelhas.

Geoterapia: Recorrer a uma compressa de argila, colocar no rosto ou na zona com espinhas durante 15 minutos e se possível fazer 2 vezes por dia.

 

Poderá gostar de saber como retirar manchas da pele

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.