Cirurgia plástica abdominoplastia

Hoje em dia pessoas de todas as idades estão em busca do corpo perfeito, principalmente por causa da “ditadura da beleza”, na qual somente pessoas lindas e magras são interessantes e o resto fica de lado.

Para emagrecer a melhor forma é adotar uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos, pelo menos, três vezes por semana, por meia hora.

A barriga é a região que demora mais para perder as gorduras, e para quem não consegue perder a barriga com uma alimentação saudável e exercícios físicos, então a melhor saída é fazer uma abdominoplastia.

O que é abdominoplastia?

O que é abdominoplastia?

A abdominoplastia é uma cirurgia que tem como objetivo retirar todo o excesso de gordura e de pele que estão localizados abaixo do umbigo. Esse procedimento também reposiciona os músculos que compõem a parede abdominal.

Em casos onde há muita gordura localizada, muitas mulheres também optam por fazer uma lipoaspiração, que é um procedimento que funciona e deixa a barriga lisinha, porém, também é uma cirurgia e pode ser muito perigosa.

Poderá gostar: Cirurgia de pedra na vesícula

Quem pode fazer a abdominoplastia?

A abdominoplastia é indicada para pessoas que apresentam muita flacidez e gordura em toda a região da barriga, ou seja, em cima e abaixo do umbigo. Quando a pessoa tem muita gordura ou flacidez nessa região é porque o abdome está distendido pelo excesso de gordura e de pele.

Essa cirurgia conserta o abdome muito flácido, que mesmo quando uma pessoa emagrece demora para enxugar, justamente, devido a flacidez. Para corrigir o abdome flácido a abdominoplastia é a cirurgia perfeita.

Como é feita a cirurgia de abdominoplastia?

Na abdominoplastia é feito um corte em forma de um semicírculo acima dos pelos púbicos. Esse corte permite que o cirurgião levante a pele e a gordura e remova-os do abdome. Em seguida, os músculos retos abdominais são costurados para formar um tipo de cinta abdominal, e a pele do abdome superior é esticada em direção à cicatriz e em seguida é costurada.

Para finalizar a cirurgia, o cirurgião coloca o umbigo na posição correta. Em geral a abdominoplastia leva no máximo duas horas para ser feita e pode ser realizada

com anestesia geral ou peridural. O paciente fica internado por 24 horas e depois disso, inicia a fase de recuperação.

Cuidados no pós- operatório

Após passar pela abdominoplastia, a região operada fica inchada e perde um pouco a sensibilidade. Uma cirurgia desse nível exige muito repouso e as mulheres não podem de forma alguma carregar peso e fazer muito esforço.

A alimentação precisa ser saudável e é indicado beber muita água. Uma cinta modeladora deverá ser utilizada por um mês de dia e de noite, para pressionar o abdome, evitar movimentos fortes e dar mais conforto ao paciente durante o descanso.

Nas duas primeiras semanas não pode esticar o tronco, isso quer dizer, que a pessoa deve ficar curvada para não correr o risco de romper os pontos. Ao passar duas semanas a cinta modeladora poderá ser retirada para tomar banho e é indicado fazer, em torno de 10 sessões de drenagem linfática manual em dias alternados.

As atividades do dia a dia podem ser normalizadas 15 dias após a cirurgia, já os exercícios físicos após dois meses.

Riscos da abdominoplastia

Riscos da abdominoplastia

Como toda cirurgia, a abdominoplastia também possui riscos, caso o paciente não se comporte da forma certa. São eles: inchaços graves, dores e vazamento de líquido.

Preço da abdominoplastia

Para se submeter a uma cirurgia de abdominoplastia é preciso desembolsar um bom dinheiro, porque dependendo do profissional, o preço varia entre R$ 3.000 a R$ 5.000.

Resultado da abdominoplastia

O resultado prometido pela abdominoplastia que é a barriga lisinha livre de gordura e flacidez aparece em 45 dias e a recuperação total da cirurgia é em torno de três meses, vai depender de cada pessoa.

Antes e depois

Toda a gente adora ver o antes e o depois das operações, neste curto vídeo vais poder ver alguns casos reais de antes e depois de uma abdominoplastia.

Poderá gostar: O que causa pedra na vesícula?

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.