Bolinhas na boca – É grave? Como tratar?

Ter bolinhas na boca é mais frequente do que você imagina.

São milhares as pessoas que sofrem com esse problema, e a razão é extremamente simples! A boca é um local extremamente sensível, é por lá que entram todo o tipo de alimentos que nem sempre são bons para a nossa higiene oral.

Para além disso é um local que pode sofrer várias lesões, basta levar com alguma coisa na cara que isso pode originar as tais bolinhas na região da boca.

Outra das coisas muito comuns de acontecer é morder-mos a boca acidentalmente, isso origina mais danos ainda que por vezes leva vários dias a desaparecer.

Neste artigo vai pode ver algumas das causas que pode dar origem as “bolas” na boca, que costumam ser muito dolorosas, e também como as tratar de forma simples, rápida e eficaz.

Quais as causas das bolinhas na boca?

causas das bolinhas na boca

Vamos deixar abaixo as causas mais comuns, analise e veja se pode ser alguma das suas.

  • Algum tipo de prótese dentária mal colocada;
  • Mordidas acidentais na boca;
  • Dentes partidos ou demasiado afiados que podem “rasgar” a boca acidentalmente;
  • Vírus transmissíveis, tal como a herpes;
  • Aparelhos nos dentes;
  • Mascar tabaco frequentemente.

Essas são algumas das causas mais comuns, elas originam pequenas bolinhas dentro da boca de cor branca ou vermelha. Normalmente aparece apenas uma, mas pode acontecer de aparecerem várias ao mesmo tempo.

Ter essas bolas é grave?

Ter essas bolas é grave?

Felizmente não é algo grave com o qual se deva preocupar muito.

E algo muito comum e praticamente todas as pessoas tem, mas o grande problema é que podem ser extremamente desconfortáveis e dolorosas, daí a elevada quantidade de pesquisas pelos tratamentos.

Neste artigo vamos também falar dos melhores tratamentos para essas bolinhas, sejam elas originadas acidentalmente ou até mesmo herpes.

Qual o melhor tratamento?

Qual o melhor tratamento

Pode optar por tratamentos caseiros ou por tomar a medicação adequada.

Queremos avisar desde já que os tratamentos caseiros não são tão eficientes, eles podem demorar vários dias a resultar, e isso quando chegam mesmo a resultar!

Muitos deles nem sequer funcionam e alguns deles chegam a causar danos ainda piores nas feridas, aumentando assim o tempo de espera até que elas cicatrizem.

Sem mais demoras vou indicar o melhor comprimido para esse efeito, recomendo vivamente o Aciclovir.

É dos medicamentos mais utilizados em todo o mundo e isso devido à sua taxa de eficácia em cerca de 99% dos casos.

É um medicamento que necessita de receita médica, mas pode efetuar a compra através da EuroClinix, lá a receita vem incluída, nem precisa pedir nada ao seu médico, basta encomendar hoje que chega amanhã.

O que o comprimido vai fazer á acelerar a cicatrização e remover a inflamação e infeção da ferida.

Caso as bolinhas na boca sejam originadas por herpes (causa mais comum nestes casos) o medicamento previne ainda o aparecimento do vírus durante um longo período de tempo, fica imune durante muito tempo, o que é simplesmente maravilhoso!

Existem também algumas pomadas indicadas para este tratamento, nos falamos nisso no nosso último artigo, pode dar lá uma olhadela.

Conclusão

A boca é um local onde habitam milhares e milhares de bactérias. É muito importante manter uma boa higiene oral para garantir que não existe um ambiente susceptível para o aparecimento de doenças bocais.

Escovar os dentes com regularidade, utilizar fio dental e utilizar anti-sépticos bocais é uma das melhores medidas para prevenir o aparecimento de bolas e outro tipo de doenças e vírus.

Esperamos que tenha gostado do artigo, qualquer dúvida ou comentário não hesite em deixar no artigo!

Poderá gostar: Gosto de sangue na boca. O que pode ser?

<<< voltar para a homepage


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *