7 Alimentos que não se estragam nem possuem validade


São poucos os alimentos que não se estragam pois a maioria deles quando entram em contacto com o oxigénio começam a realizar uma série de reações químicas que faz com que se comecem a degradar.

Você já deve ter visto aquele produtinho bem barato no mercado que já passava 1 dia da validade… Aí você se pergunta: “Será que devo aproveitar está promoção e levar o alimento? Ou vai fazer mal pra mim?”.

Bem, este artigo serve para isso mesmo, para tirar todas as dúvidas de você em relação aos alimentos que pode ou não pode comer, mesmo passando da data de validade e estarem supostamente estragados.

Vamos dar 7 exemplos de alimentos comuns do nosso dia a dia, assim você saberá que os pode comer mesmo tendo estado por um longo período de tempo parados.


7 Alimentos que não se estragam

7 Alimentos que não se estragam nem possuem validade

Existem alimentos que têm impressa uma data de validade com um final mas que na verdade não se estragam. Você nem vai precisar saber interpretar as etiquetas de validade pois após ver esta lista de 7 alimentos que não se estragam vai saber quais alimentos podem ser conservados por prazos indeterminados.

1 – Arroz

Todo o tipo de arroz, em excepção ao arroz integral, pode ser consumido independente do tempo que ele tiver. Apenas recomendamos que guarde o arroz num recipiente onde fique parcialmente em vácuo, ou seja, sem a presença de oxigénio.

Para isso basta guardar no próprio pacote por abrir ou num recipiente de plástico com tampinha.

Tenha em atenção que apenas o arroz integral se estraga pois ele é composto por muita gordura que pode ficar rançosa e pode fazer mal pra seu corpo.

2 – Mel

O mel é tão delicioso como resistente! Ele pode ficar anos e anos dentro de um potezinho que nunca vai se estragar!

Ele muda de cor durante os anos, mas isso nunca significa que não esteja comestível. Pode comer independentemente do tempo que ele esteja guardado.

Isto seria muito útil sim, mas você não vai deixar o mel passar a validade, não é mesmo? 🙂

3 – Sal

Se o que é doce, como o mel, não se estraga, o que é azedo também não!

Estamos falando do sal, o ingrediente mais utilizado em todas as cozinhas do mundo. Ele serve para colocar a sua comida bem no ponto e o mais incrível de tudo é que nunca vai ficar estragado independente do tempo que o tenha guardado.

O sal faz parte da lista dos alimentos que não se estragam e tem bons motivos para isso, ele nem sequer precisa estar privado de oxigénio que nunca se estragará!

4 – Açúcar

Já era de prever… Se o sal e o mel não se estragam o açúcar não podia ficar de fora, não é mesmo?

O máximo que pode acontecer caso ele não seja bem conservado é ficar duro como uma pedra, mas está bom para comer na mesma!

Recomendamos que guarde num recipiente fechado assim impede a infiltração de humidade e previne que fique em pedra.

5 – Amido de milho

Talvez não conheça este alimento pelo nome amido de milho, mas deve conhecer certamente pelo nome Maizena!

Utilizamos ela regularmente para fazer deliciosas receitas em nossa cozinha e nem sequer imaginamos que a podemos ter guardada por tempo indeterminado em nossa cozinha.

Basta manter ela num recipiente fechado a uma temperatura ambiente agradável que ela nunca se estragará!

6 – Café

Você fazia ideia de que o café pertencia à lista dos alimentos que não se estragam? Pois é, mas faz e tem bons motivos para isso!

Pense bem, já viu café estragado? Duvido muito porque ele simplesmente não se estraga!

Mesmo que você já tenha aberto o pacote ou retirado para outro recipiente, não importa nada disso pois ele nunca se estragará.

Pode colocar em qualquer lugar que ele conserva-se durante anos e anos sem qualquer tipo de problema.

7 – Feijões crus

Você já devia desconfiar deste alimento, não?

É verdade que o feijão cru faz parte da lista dos alimentos que não se estragam. Ele fica um pouco duro depois de algum tempo sem ser consumido mas fique sabendo que ele nunca perde seu valor nutricional independentemente do tempo que esteja sem ser consumido.

É extremamente resistente e basta ser conservado em um local seco.

Pode ficar anos e anos parado, nada que uma boa fervura em água não resolva!

E então, gostou da lista dos 7 alimentos que não se estragam independentemente do prazo de validade? Sabe de mais algum? Então deixe seu comentário mesmo abaixo que vamos adicionar na nossa lista de imediato!

Também poderá gostar:


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *