Tramal precisa de receita? Veja todas as informações!

Também conhecido como Tramadol, o Tramal é um medicamento do grupo dos analgésicos, e um dos mais famosos para o alívio das dores.

Se está a pensar tomar este medicamento, veja o que é, para que serve e se é possível comprar sem prescrição médica.

O que é Tramal?

Tramal precisa de receita?

O Tramal é um medicamento que tem como substância ativa o cloridrato de Tramadol, e é um analgésico do grupo dos opioides e que atua no sistema nervoso central. Ele alivia a dor através da sua ação sobre células nervosas especifica na espinal-medula e no cérebro. O Tramal é aconselhado para a dor considerada moderada ou intensa.

A toma deste medicamento não é aconselhada em alguns casos:

  • Alergia ao tramadol ou outro componente do medicamento
  • Se tiver intoxicação/dependência por álcool, por hipnóticos (medicamentos para dormir), analgésicos ou substâncias/fármacos psicotrópicos (que tem influencia sobre as emoções ou humor)
  • Se estiver a fazer tratamento anti depressivo com outros medicamentos
  • Se tem epilepsia e as crises não estão devidamente controladas com medicação
  • Como substituto na desabituação de drogas

O Tramal pode causar crises de epilepsia, mesmo em doses recomendadas, e se estas ultrapassarem a dose máxima recomendada diária (400mg), o risco ainda aumenta, por isso é fundamental que o medicamento seja indicado por um médico e que seja vigiado durante o tratamento.

Poderá gostar: Leucocitos na urina

Tramal precisa de receita médica para comprar?

Não precisa de receita médica para comprar Tramal. Mas antes não deve iniciar a toma sozinho, procure sempre que seja um médico a receitar este medicamento e indicá-lo que doses tomar.

O Tramal pode ser bastante perigoso quando misturado com álcool, e causa mesmo dependência, por isso é aconselhada a moderação no seu consumo.

Tramal vende sem prescrição médica?

Tramal vende sem prescrição médica

Como já dito anteriormente, o Tramal é vendido sem prescrição médica, mas procure sempre um médico antes de se automedicar.

O Tramal apesar de ser vendido sem receita médica pode ser letal e quando consumido regularmente inicia um processo de dependência química. Procure saber com o seu médico a causa da sua dor, para assim iniciar um tratamento correto. Não é a tomar analgésicos que escondem a dor que conseguirá tratar o problema.

Poderá gostar: Celulas Epiteliais na urina

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Relacionados do blog...

2 Responses

  1. Tiago diz:

    Esse medicamento só é vendido sob RETENCAO DA PRESCRIÇÃO MÉDICA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *