O que é tendinite no cotovelo. Qual a melhor solução?


No último artigo vimos como fazer o bebe comer frutas, sopa e papinha, se tiver esse problema recomendamos a leira.

A tendinite é nada mais nada menos que uma “simples” inflamação que ocorre nos tendões do cotovelo que provoca dor intensa ao realizar movimentos mais bruscos e/ou que necessitem de uma quantidade de força maior.

Basicamente quanta mais força fizer maior será a dor, pois maior será a força aplicada no tendão do cotovelo.

tendinite no braço esquerdo

A tendinite tem cura?

Esta é a pergunta a que todos querem a resposta , afinal a tendinite tem cura? Felizmente a tendinite tem cura sim! Pode-se livrar dessa dor no osso do cotovelo!

O tratamento baseia-se numa combinação de anti-inflamatórios e relaxantes musculares, juntamente com alguma fisioterapia.

Os medicamentos anti-inflamatórios controlam a inflamação e ajudam na diminuição das dores, e com um pouco de fisioterapia, que pode ser feita em casa, o problema acaba por passar gradualmente.

Tendinite cotovelo na musculação

A tendinite no cotovelo na musculação é muito comum, geralmente com uma dor no osso do cotovelo bastante aguda quando tentamos realizar alguns exercícios físicos devido ao tendão do cotovelo inflamado. E isto porquê?

Simples, porque a tendinite resulta de uma inflamação nos tendões do cotovelo devido a esforços e movimentos repetitivos com os punhos e com os dedos, e na musculação existem vários exercícios onde se aplica esse tipo de forças, e normalmente de forma bastante agressiva e repetitiva, por isso é mais que normal aparecer tendinite no cotovelo na musculação!

Epicondilite no cotovelo

A epicondilite no cotovelo é também conhecida por “cotovelo de tenista” e ocorre normalmente em pessoas com idade superior a 35 anos, mas pode aparecer em qualquer pessoa de qualquer outra idade.

Trata-se também de uma inflamação nos tendões do cotovelo devido a esforços e movimentos repetitivos com os punhos e com os dedos.

Exercícios tendinite no cotovelo

Reparamos que existe muita procura por exercícios que se pode fazer em casa para a tendinite no cotovelo. Procuramos bastante pela Internet e entramos um vídeo super simples e explicativo onde mostra exercícios tendinite no cotovelo bastante eficazes.

O título do vídeo é “O fim da TENDINITE em 7 minutos“, parece algo um pouco rápido, mas a verdade é que se fizer o que Tati e Marcelle recomendam as dores vão diminuir mesmo em apenas alguns minutos.

Vai pode acabar com a dor no osso do cotovelo, resolver o problema do tendão do cotovelo inflamado e ainda ajudar na epicondilite no cotovelo.

Tendinite cotovelo – Tempo de recuperação

o tempo de recuperação depende muito de inflamação para inflamação. Mas normalmente alguns dias são o suficiente .

Durante o tempo de recuperação da tendinite do cotovelo é recomendado não realizar grandes esforços para não piorar a inflamação dos tendões do cotovelo.

Deverá tomar anti-inflamatórios e realizar alguma fisioterapia (mesmo em casa, veja o vídeo acima) regularmente, lembrando que durante a fisioterapia não deve forçar demasiado a zona afetada, se não só vai piorar.

Existe tendinite no braço esquerdo e no direito, o braço afetado é aquele em que realizamos o esforço que dá origem á inflamação.

A tendinite no braço esquerdo é mais comum, isto porque é normalmente o braço “mais fraco”, logo é o braço esquerdo que é mais propenso a sofrer lesões.

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *