Sonhos: o que são verdadeiramente


Exite muita informação cientifica e mística sobre os nossos sonhos, mas várias coisas que se falam e se pensam mas não podem ser provadas como uma verdade certa.

Algumas pessoa acham que o sonho pode ser algo místico outra pensa que são apenas funções de nosso cérbero devido a acontecimentos do dia-dia como por exemplo quando vemos um filme e sonhamos com algo parecido. Mas a pergunta é, quando temos um sonho lúcido que não teve a razão para acontecer? Sabia mais um pouco sobre o sonhos e o que está por detrás disso tanto no lado científico como espiritual.

o que sao sonhos

Os sonho acontecem quem adormecemos e passamos pela fase REM de nosso sono. Nosso organismo acaba por ficar bloqueado como se o nosso corpo entrasse num transe profundo. (Este bloqueio serve para proteção, imagine sonharmos que estamos a cair de um prédio.)

O que são sonhos aos olhos da ciência

No entendo, vários cientistas que estudam a mente humana acreditam que um ser humano que viva 75 anos passa uns 23 anos de sua vida dormindo e cerca de 15 anos a sonhar, mesmo que 90% dos sonhos não sejam lembrados pelo indivíduo.

Confirmam que todos dias nós sonhamos, e acreditam ser uma capacidade que nosso cérbero tem para organizar as emoções, memorizar o que aprendemos de novo, aprender entre outras coisas.

Só 12% das pessoas sonham a preto e branco o restante conseguem ter sonhos a cores e também a preto e branco. Também dizem que os sonhos podem ser controlados com alguns exercicios antes de dormir, que são chamados por sonhos lúcidos. (sendo possível controlar o sonhos como por exemplo: quero voar e conseguimos voar.)

Sonhos no lado místico

Já o lado místico acredita que um sonho pode ser uma especie de alerta dado pela nossa mente que pode ser interpretado ou até mesmo um contato espiritual com a capacidade de nos alertar sobre uma determinada situação, que poderá acontecer num Futuro próximo ou até já está acontecendo e não demos por ela.

Para eles sonhar significa abrir uma porta da mente e entrar em contacto com a divindade de forma a nos ajudar na nossa evolução na passagem por este planeta.

Mesmo não havendo provas científicas, a interpretação dos sonhos já vem de culturas muito antigas. Existem sonhos com símbolos, objetos, animais que acabam por ganhar um significado e que tem uma percentagem de dar certo. Por exemplo. sonhar com cobra, sonhar com gato ou com dinheiro são os sonhos mais comuns, mas as interpretações variam muito de pessoa para pessoa, pois tudo depende como surgiu no sonho.

Se acha que os seus sonhos podem ser uma mensagem, aprenda a interpretar os significados dos seus sonhos, e mergulhe neste mundo mágico e prazeroso.

Sonhos: o que são verdadeiramente
Avalie este artigo
Loading...


Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *