Quais os sintomas da coluna cervical inflamada


Mais conhecida como Cervicalgia, a coluna cervical inflamada caracteriza-se por dores e rigidez nos músculos na zona do pescoço.

Sabia que cerca de duas em cada três pessoas sofre deste problema ao longo da sua vida?

Sim, é mesmo verdade por isso há que saber as suas causas e o seu tratamento.

Relativamente ás causas da coluna cervical inflamada, vão desde a movimentos bruscos na zona cervical, à má posição quando se dorme.

Também quando se sofre desta condição, tem-se tendência para adquirir uma posição de defesa, de forma a não sentir a dor.

Quando não tratada atempadamente, esta posição, pode mesmo resultar numa alteração dos músculos da área, por isso aconselhasse uma ida ao médico o mais breve possivel, quando estas dores são bastante fortes.

Dor cervical no lado esquerdo

Dor cervical no lado esquerdo

A dor cervical no lado esquerdo normalmente é chamada de Torcicolo.

Tanto pode ocorrer no lado esquerdo como no lado direito do pescoço, mas nunca nos dois lados ao mesmo tempo, e caracteriza-se por fortes dores agudas.

É talvez das dores mais comuns bem como a sua causa, a má posição durante o sono.

Provavelmente você já se deitou em perfeitas condições, sem qualquer dor, e quando acordou na manhã seguinte, sentiu uma dor num lado do pescoço que o impedia de o conseguir virar para o lado oposto, sim foi mesmo um Torcicolo.

Outra causa também relatada pelos especialistas, pode ser a extensa exposição ao frio. Esta dor normalmente passa em alguns dias ou então devidamente tratada e acompanhada por um médico.

coluna cervical influencia as dores de cabeça

Dores no meio das costas

As dores no meio das costas são uma das dores mais comuns e é causada por diversos factores. Noites mal dormidas, uma má postura e até mesmo o stress, podem causar esta dor tão incomodativa que afeta o nosso dia a dia.

Existem dois tipos de dores nesta zona da coluna, as que surgem de forma momentânea, e as persistentes.

Se o seu caso for as persistentes, deverá consultar um médico especialista, neste caso um ortopedista, para avaliar o seu caso de forma mais personalizada e descobrir a causa da dor. Para as dores momentâneas, pode aplicar alguns tratamentos caseiros como repouso, massagens e também aplicação de compressas com água morna na zona onde sente dor durante vinte minutos.

Tenha atenção, nunca tome medicação para as dores no meio das costas sem prescrição médica.

A coluna cervical influencia as dores de cabeça?

A resposta é sim.

Quando a dor acontece na parte superior do pescoço, pode se espalhar para a nuca e frente por trás dos olhos, que pode ser acompanhada de tonturas, confusão mental e dores de cabeça.

Algumas contraturas, como as da cervical alta ou blocos das duas primeiras vértebras (C1 e C2), também podem causar dores de cabeça, dificuldade em engolir e vertigens ou tonturas.

Atenção que as verdadeiras enxaquecas, caracterizadas por dor latejante, unilateral e de forte intensidade, não têm qualquer relação com as dores cervicais.

Melhor remédio para a dor na coluna cervical

É recomendado que procure sempre um médico na busca do melhor remédio para a dor na coluna cervical, mas vamos deixar alguns tratamentos.

Quer numa emergência hospitalar, aquando de uma situação aguda, quer por uma mais prolongada, onde deve procurar um especialista em ortopedia, reumatologia ou neurologista.

Contudo, existem alguns tipos de tratamentos que pode aplicar por sua conta, quando são dores passageiras, como as seguintes:

  • Gengibre – devidos às suas propriedades anti-inflamatórias, é uma boa opção natural no combate à dor.
  • Urtiga – A infusão desta erva também é eficaz no tratamento, pois também tem um efeito anti-inflamatório e diurético.
  • Laranja – Se a dor for causada por tensão, é recomendado tomar uma infusão com três cascas de laranja, duas colheres de mel e quatro folhas de alface, adicionando meio litro de água.
  • Descanso – Sem duvida, um grande aliado é uma boa noite de sono e feito de forma correta, com um bom colchão, uma boa almofada e postura.

Poderá gostar:

Quais os sintomas da coluna cervical inflamada
4 (80%) 3 votes
Loading...


Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *