Remédio para candidíase dose única


Talvez você esteja procurando por um remédio para candidíase dose única, mas antes disso, saiba que é preciso conhecer um pouco mais sobre esse problema, que afeta as mulheres e até mesmo alguns homens.

Apesar de não se tocar muito no assunto, a candidíase é mais comum do que você pode imaginar.


O que é a candidíase

O que é a candidíase

Bactéria que causa candidíase

A candidíase é causada, basicamente, pela infecção fúngica advinda do fungo Cândida Albicans. O que muita gente não imagina é que nós, humanos, temos fungos em nosso corpo e isso não é um problema em si. O fungo causador da candidíase fica habita a região vaginal, local úmido e quente, que é propício para a existência do mesmo.

O problema surge quando existe a superpopulação do fungo, que é causada por diversos fatores.

O uso indiscriminado ou exagerado de antibióticos pode causar a candidíase

Pode até ser inesperado, mas sim, esse é um fator que contribui para a aparição do problema. Certos antibióticos combatem indiscriminadamente todas as bactérias e fungos presentes no corpo e, podendo afetar a flora vaginal. O problema é que parte desses fungos e bactérias são benéficos e ajudam o organismo humano, “lutando” contra outros que possam causar prejuízos.

E quando esses microrganismos do bem são “atacados” indiscriminadamente por certos tipos de antibióticos, eles serão incapazes de combater outros fungos e bactérias, que começam a se espalhar e causar problemas. Essa é uma das causas da candidíase. E quando isso acontece, as pessoas costumam procurar remédio para candidíase dose única.

Maus hábitos de alimentação e queda na imunidade

Mulheres que possuem dietas repletas de carboidratos e abusam dos doces correm maior risco de terem candidíase. O excesso de carboidratos ingeridos tende a desregular o pH vaginal, fator que proporciona um ambiente perfeito para o fungo causador do problema. Aliado a isso, o fungo adora se alimentar da energia fornecida pelo açúcar (glicose). Então, a má alimentação facilita a proliferação do fungo.

Não obstante, quando a imunidade baixa, o corpo feminino fica desprotegido não somente contra a candidíase, mas contra qualquer vírus ou bactéria oportunista. Por isso é muito importante ter cuidados com a saúde e a higiene íntima, atentando-se ao pH da flora vaginal. Assim, você nem precisará ter de comprar o remédio para candidíase dose única.


Fique atenta aos sintomas da candidíase

Quando a mulher é afetada pelo problema, normalmente apresenta corrimento vaginal espesso, de coloração esbranquiçada. A área íntima tem muita coceira, o que causa incômodos e atrapalha totalmente o trabalho ou qualquer outra tarefa. Além disso, é muito comum que haja dor e inchaço na região, atrapalhando e até mesmo impossibilitando relações sexuais em função das dores apresentadas.

Vale ressaltar que o fungo pode contaminar os homens também, principalmente devido ao sexo sem uso de preservativo. Ela pode contagiar tanto a região íntima quanto a boca do parceiro(a). Por isso, o uso de preservativo é sempre indispensável.

Agora que você já está bem informado sobre essa infecção fúngica que incomoda tanta gente, aprenda como ela é tratada e qual é o remédio para candidíase dose única.

Vamos lá?


Tratamento: remédio para candidíase dose única

remédio para candidíase dose única

Antes de mais nada, é imprescindível que você não compre nenhum medicamento sem receita médica.

Somente o profissional habilitado pode fazer o diagnóstico correto e usar a medicação adequada para o seu caso, pois ele saberá qual é a causa da infecção – pois existem infecções com sintomas parecidos, mas que são causadas por agentes diferentes, que também são tratadas com medicação diferente. Por isso, consulte um médico sempre que surgir algum problema do tipo!

Quando o médico detecta a presença da candidíase, normalmente receita algum dos remédios citados abaixo:

  • Fluconazol 400mg, o remédio para candidíase dose única mais conhecido. Seu uso é por via oral.
  • Gino-Canesten (Clotrimazol) 500mg, é aplicado no local da infecção. Também é outro remédio para candidíase dose única.
  • Candizol (Fluzonazol) 150mg, é de dose única com aplicação durante três dias, a cada setenta e duas horas.

Também existe a opção de cremes e até mesmo sprays, cada um com uma concentração diferente, contando com respectivas diferenças no período de tratamento.

A candidíase não é considerada uma doença de caráter sexual, e sim uma infecção, que pode ser tanto simples quanto complexa.

O quadro pode vir a se tornar complicado quando não há o tratamento correto, o que pode ocorrer na automedicação. Sabendo disso, não hesite em consultar um ginecologista, pois esse profissional especializado e conta com a experiência, além dos recursos certos para tratar o problema de modo adequado.

Como qualquer agente infeccioso, os fungos podem voltar a causar problemas, gerando um quadro persistente e de difícil tratamento. Então, é muito melhor tratar o problema da maneira correta. Quem poderá definir a questão é o médico. Alimente-se bem, sem exageros, leve uma vida saudável e previna a candidíase!


Extra: Tratamento caseiro e natural para candidíase

Tratamento caseiro e natural para candidíase

Tratamento caseiro e natural para candidíase

Decidimos incluir um extra neste artigo com os alimentos que deve ingerir para combater a candidíase de forma natural e eficiente.

Parece estranho, mas a verdade é que o consumo dos alimentos que vamos listar abaixo vão ajudar muito a combater e a prevenir futuras doenças no seu sistema imunitário.

E alho e cebola são os mais recomendados, isto porque são os melhores antibacterianos naturais que a natureza nos pode oferecer!

Outro alimento muito bom é o abacaxi, pode até aprender a como plantar abacaxi e assim nunca faltará esta fruta em sua casa para combater diversos tipos de doença de forma natural.

Nunca deixe de fora os sucos com clorofila.

A maçã é excelente para combater os fungos e limpar o organismo. É uma fruta que todos temos em casa por isso não tem desculpa para não a consumir!

Esses são apenas alguns dos exemplos dos alimentos que combatem a candidíase de forma caseira e natural.

Esperamos que tenha gostado deste artigo. Queremos referir que a lista dos alimentos foi retirada do site Como Plantar, queremos dar para eles todos os créditos.

Qualquer dúvida ou sugestão basta deixar um pequeno comentário neste artigo.

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *