Remedio caseiro para coceira nas partes intimas

Nunca lhe aconteceu estar em algum local público e começar a ter aquela coceira irritante na vagina que não dá para não tocar? Aquela comichão simplesmente arrasadora que tem de ser aliviada de qualquer forma, caso contrário não aguenta o ardimento?

Deixe-me dizer-lhe que essa coceira é mais normal do que você imagina.

Normalmente ela está relacionada com alergia ou candidíase vaginal, e existem alguns remédios e tratamentos caseiros para acabar com ela.

Por vezes basta apenas deixarmos de fazer algumas coisas do nosso dia a dia que prejudicam as nossas partes íntimas para que todo esse ardimento passa, vamos explicar tudo isso neste artigo.

Remedio caseiro para coceira na vagina

Causas da coceira vaginal

Antes de começar a procurar um tratamento para a coceira vaginal tem de verificar qual é a sua causa, isto porque para diferentes causas existem diferentes tratamentos, e temos de procurar o tratamento mais adequado e mais eficaz para o nosso problema.

Abaixo vamos listar algumas das causas da coceira intensa na vagina, e após isso vai poder ver qual a melhor receita caseira para coceira vaginal.

Alergias

Uma reação alérgica pode ser a resposta a todos os seus problemas de coceira. Por vezes pode ser uma reação alérgica ao tecido das suas roupas íntimas, ou até mesmo ao tecido das suas calças.

Para identificar uma reação alérgica na vagina apenas terá de ter em atenção à forma como ela se manifesta.

Quando a coceira é causada por uma alergia, a região que é mais afetada é a região externa da vagina.

Se a zona afetada da vagina é a zona externa está a sofrer com alergias, sem qualquer tipo de dúvida.

Dica: Compre sempre roupa íntima de algodão, só dessa forma terá a certeza que não vai sofrer com alergias na zona íntima.

Candidíase Vaginal

A candidíase vaginal pode se desenvolver em homens, mulheres e bebés, mas normalmente é mais falada nas mulheres pois é mais frequente.

Ela é causada por um fungo chamado cândida albicans que se replica incontroladamente, levando ao vermelhidão da zona íntima da mulher e consequente coceira insuportável.

É facil identificar a candidíase vaginal, se verificar sinais de coceira na região internet e externa, corrimento branco e dor ao urinar está a sofrer definitivamente de candidíase vaginal.

Poderá gostar: Como baixar a tensão arterial de imediato em casa

Remedio caseiro para coceira na vagina

coceira vaginal

Existem alguns remédios caseiros para a candidíase vaginal, neste caso vamos apresentar os mais simples e eficazes de todos, em forma de chá e também em forma de banho.

Siga abaixo alguns dos melhores tratamentos caseiros para coceira vaginal.

Chá de ervas

Para este chá vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 375 ml de água
  • 2 colheres (de chá) de tomilho seco
  • 1 colher (de chá) de alecrim seco
  • 1 colher (de chá) de sálvia seca

Preparação: Ferva todos os ingredientes juntos por cerca de 5 minutos. Após ferver deixe repousar até que fique morno, cerca de 20 minutos.

Após isso terá uma excelente mistura para chegar na região íntima, terá de realizar este processo pelo menos 2 vezes por dia.

Este revelou-se o chá mais eficaz contra os problemas de vagina, por isso recomendamos vivamente a utilização desta receita quase milagrosa!

Chá de assento de uva-ursina

Um chá de assento é nada mais nada menos que um chá em quantidades maiores onde você se vai sentar, dentro da mistura líquida, normalmente dentro de uma bacia. Assim toda a zona afetada será coberta pela mistura e conseguirá efeitos visíveis muito mais rapidamente.

A uva-ursina é uma erva com poderes medicinais simplesmente fabulosos, é um excelente ingrediente para acabar com o seu problema.

Ingredientes do chá para coceira vaginal:

  • 4 colheres de chá de folhas secas de uva-ursina
  • 1 Litro de água

Preparação: Leve todos os ingredientes ao lume e deixe ferver por cerca de 5 minutos.

Após isso terá de deixar arrefecer a mistura por um período de cerca de 20 minutos, e após isso coe a mistura para que fique com uma água límpida.

Depois basta deitar a mistura dentro de uma bacia e assentar-se dentro dela por um período de 20 até 30 minutos.

Realize este processo 1 vez por dia até que a coceira na zona intima feminina passe de uma vez por todas.

Poderá gostarO melhor chá para Inflamação no Útero

Lavar a zona íntima com vinagre

Pode parecer um pouco extremo, mas a verdade é que isto pode ser a solução para o seu problema!

O que o vinagre faz é controlar o PH da sua vagina e ajuda ainda a combater o aparecimento de fungos em grande escala.

Lembramos que não deve lavar a vagina apenas com vinagre, terá de misturar vinagre com água morna caso contrário será demasiado forte para a sua vagina, lembre-se que as partes íntimas das mulheres e dos homens são extremamente sensíveis e delicadas.

Esperamos ter ajudado! Qualquer duvida ou sugestão é só deixar um pequeno comentário, vamos responder o mais depressa possível!



Relacionados do blog...

2 Responses

  1. Estou com uma coceira na vagina e uma inflamacao n tem odor mas e chata pq fica saindo muito corrimento e uma colica fraca mais chata queria saber o q fazer

    • Dr. Rogério diz:

      Boa noite,

      O corrimento é acompanhado com dores fortes na barriga? Caso seja trata-se de uma infeção urinária.

      Experimente um dos nossos tratamentos acima e caso não funcione terá de consultar o seu médico para não deixar avançar o problema.

      Cumprimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *