Pyridium precisa de receita? Veja todas as informações!

Se chegou até a este artigo é porque muito provavelmente está sofrendo de algum problema no trato urinário, e chegou ao sitio certo, porque aqui irá saber o que é Pyridium e para que é utilizado, bem como se necessita de receita médica para comprar.

O que é Pyridium?

O que é Pyridium?

É um medicamento recomendado para o alívio de disúria (dor ao urinar), ardor, dor e outros desconfortos resultantes da irritação da mucosa do trato urinário inferior, que pode ser causada por infeção, trauma, cirurgia ou outro procedimento hospitalar e tem como principio ativo o cloridrato de Fenazopiridina.

O Pyridium não trata a infeção urinária, apenas alivia a dor. Para tratar uma infeção urinária deverá tomar um antibiótico que deverá ser recomendado por um médico ou especialista. Este medicamento também muda a cor da urina e fezes, para tons mais alaranjados e avermelhados, podendo manchar a roupa.

Como qualquer medicamento, podem existir alguns efeitos secundários que deverá contactar de imediato o seu médico, caso os tenha:

  • Urticária
  • Dificuldade em respirar
  • Inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta
  • Febre, confusão, fraqueza ou pele pálida
  • Urinar menos vezes
  • Icterícia (pele ou olhos amarelados)
  • Confusão, sonolência, perda de apetite, aumento da sede, vómitos, alterações de humor e náuseas
  • Aumento de peso e falta de ar

Não é aconselhada a toma deste medicamento a doentes alérgicos à Fenazopiridina ou com alguma doença renal.

Poderá gostar: Viagra a precisa de receita?

Pyridium precisa de receita médica para comprar?

Não necessita de receita médica para comprar Pyridium.

Contudo aconselha-se que consulte sempre um médico ou especialista, neste caso um urologista, e que seja mesmo ele a receitar visto que em alguns casos só poderá tomar este medicamento no período máximo de dois dias, sendo ele um complemento de um tratamento conjunto com antibiótico.

Pyridium vende sem prescrição médica?

Pyridium vende sem prescrição médica?

Sim, como já dito anteriormente, este medicamento é vendido sem prescrição médica.

Mas a auto medicação não é solução, e o Pyridium serve apenas para o alivio da dor, nunca irá combater a fonte da dor e da ardência, só um médico saberá analisar qual a causa, e provavelmente terá que combinar o Pyridium com um antibiótico, que esses sim, nunca são vendidos sem prescrição médica.

Poderá gostar: Fluconazol precisa de receita?



Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *