Paracetamol serve para dor de garganta?


 

O Paracetamol é capaz de curar os mais diversos tipos de dores!

Alguns deles são as dores de garganta, musculares, de costas e muito mais.

À cerca de uma semana recebemos um email com uma pequena dúvida, perguntaram se o Paracetamol serve para a dor de garganta e tendo isso em conta vamos lhe responder a essa questão já de seguida, continue a ler o artigo!

Antes de mais, o que é o Paracetamol?

o que é o Paracetamol

Se já sabe o que é este medicamento pode avançar este ponto e ir direto ao assunto. Temos tendência a apresentar todos os medicamentos antes de mostrar as suas capacidades medicinais pois convém saber o que estamos a tomar.

Paracetamol ou acetaminofeno é um fármaco com propriedades analgésicas, mas sem propriedades antiinflamatórias clinicamente significativas. Wikipedia

Paracetamol serve para dor de garganta?

Paracetamol serve para dor de garganta?

Ainda hoje fizemos um artigo relacionado com o Paracetamol e a dor de cabeça, bastante parecido com este, mas infelizmente não lhe vamos poder dar uma resposta 100% acertada para este tema…

Então, afinal o paracetamol serve para dor de garganta ou não? Depende! Depende do quê?

Depende da origem da dor! Se a dor tiver uma origem relacionada com os muscular da garganta depende sim, mas caso a dor de garganta seja proveniente de qualquer tipo de infeção poderá não conseguir ter um efeito a 100% sobre a dor.

Sendo assim recomendamos tomar apenas 1 comprimido e esperar para ver se a dor alivia, se aliviar ótimo, continue o tratamento, mas caso não alivie terá de optar por anti-inflamatórios fortes.

Informações úteis relativas ao Paracetamol

Abaixo fica uma tabela com todas as informações relativas a este medicamento, assim como para o que serve, efeitos secundários e mais algumas informações de grande relevância para quem pensa o utilizar.

INDICAÇÃO EFEITOS COLATERAIS OUTROS EFEITOS (RAROS)
Dor de cabeça Cansaço Hepatite
Dores musculares Sono Icterícia
Dor de costas Erupções cutâneas Dificuldade ou dor ao urinar
Dor de dentes Anemia hemolítica Perda do apetite

Conclusão

Poderá utilizar o paracetamol para dores de garganta, enxaquecas, dor de dentes, dor de costas, dores musculares e muito mais! É um medicamento extremamente completo que serve para praticamente todos os tipos de dores corporais.

Lembramos que não deve ser administrado a crianças com menos de 12 anos de idade, caso o faça apenas dê metade de um comprimido em vez de um inteiro.

Antes de tomar qualquer tipo de medicação leia sempre o folheto informativo atentamente, e após o tomar esteja atento/a aos efeitos secundários que ele lhe pode causar.

Esperamos ter ajudado, qualquer dúvida ou opinião pessoal é só deixar um comentário abaixo!

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *