Tem monócitos altos? Veja os valores de referência. Altos, baixos e normais 


Os monócitos são células do sistema imunológico que tem a função de ativar a defesa do organismo a corpos estranhos, tais como vírus e bactérias, os monócitos podem ser contabilizado através de um simples exame de sangue.

O que são monócitos altos?

O que são monócitos altos?

Quando o valor de monócitos ficam altos, condição também nomeada de monócitos, pode significa uma infecção crônica, tal como tuberculose ou colite ulcerativa, é um problema que surge no sangue como a falta monocítica aguda.

Além disso, esse valor pode aumentar por doenças autoimunes como artrite reumatoide ou lúpus, doenças como o câncer ou doença de Hodgkin.

O que são monócitos baixos?

O que são monócitos baixos?

Quando os monócitos estão baixos significa dizer que o sistema imunológico está fraco, isso acontece por conta de infecção no sangue, tratamentos muitos fortes de quimioterapia, problemas de medula óssea, como leucemia e anemia profunda.

Além disso, infecções de pele, uso de medicamente com corticoide e infeções pelo o vírus HPV também diminuem a contagem de monócitos. Neste caso é raro valores igual a 0 de monócitos no sangue, quando isso ocorre significa a presença de Síndrome de MonoMac, que é causado pela a presença de infecção.

Neste caso o tratamento é realizado através do uso de medicamento para combater a infecção, como antibióticos, podendo ser necessário em alguns caso realizar o transplante de medula para curar o problema que é genético.

Poderá gostar: O que significa ter uma bolha na boca? Damos a resposta!

Valores de Referência…

Valores de Referência...

Os valores de referência dos monócitos são de 2 a 10% ou de 300 a 900 mm3, o que pode ser verificado através de um simples exame de sangue. Em geral a alteração dessas células não causam sintomas nos pacientes, a doença sofre apenas o aumento ou diminuição dos monócitos, ao fazer o exame de sangue é possível verificar a alteração e mudar a rotina para aumentar os monócitos.

Entenda um hemograma…

O que é hemograma?

O hemograma completo é um exame de sangue que serve para avaliar os glóbulos brancos de glóbulos vermelhos do sangue, através do hemograma é possível identificar uma série de doenças, e necessariamente não precisa de jejum para realizar o hemograma, recomenda-se que não realize atividade física pelo menos 24 horas antes do exame, e não consuma nenhuma bebida alcoólica pelo menos 48h antes da realização do mesmo, pois pode ter alteração no resultado do exame.

Para que serve o hemograma?

O hemograma serve para diagnostica possíveis doenças como anemia, vírus, infecções virais, inflamações, leucemias e possíveis avanço de doença.

Como interpretar o hemograma?

Para interpretar um hemograma é preciso verificar os resultados, verificar ser os valores estão normais, altos ou baixos, os glóbulos brancos servem para avaliar a imunidade do indivíduo.

Através do hemograma RDW é possível verificar a variação é o tamanho das hemácias.

Monócitos altos / monócitos baixos / monócitos normais

Através dos monócitos é possível verificar como andar o sistema imunológico, com o enfraquecimento do mesmo, nosso organismo fica exposto a doenças, bactérias, vírus que se aproveitam desse sistema extremamente fraco, por isso, é importante procurar um médico e estar sempre com o hemograma em dia.

Ao decorrer desse processo seu sistema pode sofrer possíveis variações, por isso é extremamente importante realizar o exame de sangue pois caso seja diagnostico ao decorrer desse processo alguma alteração ou até mesmo problema no sangue é possível ser tratado.

Recomenda-se que faça um check-up pelo menos de 6 em 6 meses, esse tempo é o suficiente para possíveis alterações no organismo.

Poderá gostar: A dieta da mente. Como funciona? Veja todos os detalhes!

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, media: 4,50 de 5)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *