Minoxidil precisa de prescrição médica?

Olá!

Hoje vamos apresentar um medicamento bem interessante aqui no site pois na verdade ele foi descoberto por acidente!

Estamos a falar do Minoxidil que antes era utilizado apenas como um vasodilatador (Loniten), mas alguns dos pacientes que utilizavam o medicamento começaram a notar um crescimento espontâneo de pelos em todo o corpo.

Uma das partes afetadas era o couro cabeludo…

Os locais onde já não tinham cabelo à imenso tempo estavam a ganha-lo, como por milagre, mas na verdade era tudo graças ao Minoxidil, que supostamente apenas servia para problemas de hipertensão.

Minoxidil precisa de receita

O que é Minoxidil?

Minoxidil é um fármaco capaz de reduzir a pressão arterial por promover vasodilatação potente e de longa duração. Sua ação hipotensora foi descoberta em 1965 e teve impacto significativo no tratamento da hipertensão arterial pois funciona em casos mais agressivos da doença. Wikipedia

Como pode veriiccar na descrição do Wikipedia acima nem sequer refere o tratamento de problemas de calvície, mas a verdade é que este medicamento é para isso que é atualmente utilizado.

Ele é atualmente utilizado para o combate da queda de cabelo e engrossamento dos fios de cabelo.

Os resultados que ele apresenta são fenomenais, tornando-o assim um dos produtos contra a queda de cabelo mais conhecidos em todo o mundo.

Poderá gostar: Ritalina precisa de receita médica?

Minoxidil precisa de receita médica?

Felizmente não precisa de receita médica para ser comprado! Isto é ótimo para quem pretende começar a tomar de imediato, mas relembramos que vale sempre a pena consultar o seu médico ou farmacêutico antes de começar a tomar este fármaco.

Mas porquê? É simples, praticamente todos os medicamentos tem efeitos secundários, e o Minoxidil não fica fora dessa lista, por isso é extremamente importante verificar tudo antes de começar a utilizar um medicamento que mal conhece.

Lembramos que como o comprimido foi inicialmente utilizado para o tratamento de hipertensão deverá tomar especial cuidado caso sofra de pressão arterial baixa ou normal, isto porque poderá ter complicações relacionadas com isso.

Minoxidil vende sem prescrição?

Minoxidil vende sem prescrição médica sim!

Uma das vantagens deste medicamento e o seu preço, ele varia de apenas R$20 até aos R$200, dependendo da sua quantidade.

É algo bastante acessível a praticamente todas as pessoas pelo que não custa nada tentar este tipo de tratamento.

Antes de o utilizar deve sempre visitar o seu médico de família e ler o folheto informativo para verificar as quantidades que deve tomar de acordo com a gravidade do seu problema.

Qualquer dúvida ou comentário não hesite em deixar abaixo, teremos o maior gosto em lhe responder o mais rapidamente possível!

Poderá gostar: Pantogar precisa de receita?

Minoxidil precisa de prescrição médica?
4.5 (90%) 2 votes
Loading...


Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *