Cuidado com as manchas vermelhas nas pernas! Veja o que são

Se está com manchas vermelhas na pele veio ter ao local certo, vamos lhe explicar o que são exatamente e um possível tratamento para essas bolinhas que deixam qualquer pessoa desconfortável. Muitas pessoas ficam até com a perna inchada com manchas vermelhas, o que é um pouco mau e desconfortável, é o su caso?

Existem algumas explicações básicas para esse o problema, a mais comum é infeções de pigmentação.

Elas podem aparecer em qualquer local, mas o mais normal é aparecerem manchas vermelhas é mais em mãos, pernas e tronco.

Imagens de pintinhas vermelhas na pele

No vídeo abaixo vai poder ver alguns exemplos de imagens relacionadas com as causas abaixo. Poderá assistir, ou avançar para o artigo, para isso basta correr a página.

O que causa manchas vermelhas na pele

Estas famosas bolinhas podem ter diversas causa. Elas podem  ser vermelhas, roxas  ou até mesmo da cor de prata.

Elas variam a sua cor, o seu tamanho, a sua forma, a profundidade e muito mais.

Existem manchas vermelhas nas pernas diferentes umas das outras, por isso veja abaixo as causas das manchas que se adequa ao seu caso e avance o mais rapidamente possível para o tratamento das mesmas.

Veja então abaixo os vários fatores que podem causar manchas vermelhas ou erupções na perna.

Esclerodermia

esclerodermia ocorre quando existe uma produção elevada de colagénio, o que pode provocar de imediato a inflamação, endurecimento da pele e manchas vermelhas nas pernas, braços e em outras partes do corpo.

Esa doença não é contagiosa e também não tem qualquer ligação ao cancro/cancer, pois essa é uma das preocupações mais comuns entre as pessoas, mas fique descansado/a quanto a isso.

manchas vermelhas nas mãos

Esta doença afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e é mais comum do que se imagina.

Psoríase

A psoríase é causada devido à superprodução de células no organismo, que resulta numa erupção.

Se tem manchas vermelhas nas pernas rodeadas por escamas de prata brancas provavelmente está a lidar com psoríase, e se assim for já está com a causa das manchas avermelhadas resolvida.

Esta doença pode ser controlada com a ajuda de alguns medicamentos, mas não existe cura definitiva para ela, tem que ir tratando de acordo com a sua manifestação.

Alergias

Se nunca viu uma mancha avermelhada na perna e de repente lhe apareceu uma é provável que esteja a lidar com algum tipo de alergias.

Existem centenas e centenas de alergias, mas as mais comuns são as provenientes de picadas de insetos, tal como mosquitos e abelhas.

Algumas delas deixam um pequeno inchaço avermelhado na pele, o que pode parecer algo muito grave, mas não é pois desaparece em apenas alguns dias.

Se também tem pernas inchada com manchas vermelhas é provável que esteja a lidar com alergias.

Deite algum tipo de creme de cicatrização que isso pode ajudar a diminuir o tempo de recuperação.

Dermatofitose (micose na pele)

A dermatofitose afeta principalmente o couro cabeludo, pés, unhas, barba, membros e tronco. Normalmente não está associada às pintas vermelhas nas pernas.

Um dos principais sintomas desta micose na pele são comichão (coceira) muito acentuada e o aparecimento das famosas bolinhas vermelhas, e escusado será dizer que quanto mais se coça maiores elas ficam, e também com maior ardimento.

Infecções

A nossa pele é o que entra em contacto com tudo neste mundo, não é mesmo? É ela que protege os nossos músculos do corpo do exterior, e por isso é normal existirem infeções que a afetem regularmente.

As lesões vermelhas na pele causadas pelas infeções curam-se muito, mas mesmo muito lentamente, por isso se for o seu caso esteja ciente que vai ter que esperar uns bons dias até que as manchas vermelhas na pele desapareçam por completo.

A causa de manchas vermelhas nas pernas pode estar associada a vários fatores. O grande desafio é descobrir qual é e tentar controlar da melhor maneira para que não se expanda para outras partes do corpo.

Lembramos que se desenvolver manchas vermelhas em todo o corpo deverá consultar de imediato o seu médico para que ele lhe possa fazer um diagnóstico e lhe recomendar um tratamento o mais rapidamente possível.



Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *