Limpeza de Pele Caseira Para Todo o Tipo de Peles [Incluí Máscaras Caseiras]

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Por aí se diz que as melhores limpezas de pele costumam ser feitas em clínicas de estética, no entanto, se você não tem como suportar essa despesa todo o santo mês, trouxemos até si um ritual muito eficaz de limpeza de pele caseira.

Você pode fazer em qualquer hora no conforto de sua casa e o melhor de tudo é que é feita apenas com produtos básicos da sua dispensa e que em nada prejudica a sua saúde!

Para melhorar o aspecto da sua pele é importante saber que o que mais importa é os alimentos que se ingerem e o exercício físico que se pratica. Se deseja ter uma pele linda e sem imperfeições, trate hoje mesmo de dar um jeito na sua alimentação, incluindo alimentos saudáveis e nutritivos nela.

Deixe de fumar e de beber álcool também e se você é do Time das preguiçosas, faça pelo menos uma caminhada antes ou depois de ir para o trabalho.

Como Fazer uma Limpeza de Pele Caseira?

1. Limpe o rosto

Comece por limpar bem o rosto com uma loção própria para o seu tipo de pele ou com um sabão de PH neutro.

2. Esfolie a sua pele

Pode fazer este processo com um produto próprio mas caso não tenha pode sempre fazer uma mistura de mel e açúcar mascavado. O açúcar mascavado acaba por ser o mais indicado devido a ter os seus grãos mais grossos e firmes que o açúcar refinado!

limpeza de pele caseira com açúcar mascavado

3. Abra os poros com vapor de chá de camomila.

Para este processo você precisa colocar o chá numa taça larga e colocar o seu rosto directamente no vapor, sempre com cuidado para não se queimar. Coloque a toalha por cima da cabeça e deixe actuar durante aproximadamente 15/20 minutos.

Abra os poros com vapor de chá de camomila.

4. Extracção das impurezas

Esta é uma parte importante da limpeza de pele caseira.

Extrai-a os cravos e as borbulhas com algodões embebidos de álcool ou loções anti-sépticas.

limpeza de pele caseira

5. Coloque a máscara para o seu tipo de pele

Pode comprar ou simplesmente fazer a sua.

Para pele com acne e manchas você pode aplicar uma máscara de 1 clara de ovo, 1 colher de sopa de mel e algumas gotinhas de suco de laranja ou limão.

Para peles normais pode fazer uma máscara de canela e mel, simples e prática de fazer e super nutritiva.

Para peles secas pode fazer a máscara de abacate com mel, estes contém propriedades super nutritivas e são profundamente hidratantes!

limpeza de pele caseira

6. Hidratante diário

O último passo é hidratar a pele com um hidratante diário com filtro solar. Desta forma você pode conseguir uma pele bastante hidratada e limpa.

Siga todos estes passos à risca uma vez por semana e verá resultados óptimos. Conte para nós a sua experiência nos comentários abaixo após experimentar as nossas dicas de limpeza de pele caseira!


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *