Injeção para dor na coluna para alivio de dor lombar


Este artigo é bastante específico e para um determinado grupo de pessoas que procuram mais acerca de injeções para aliviar a dor de costas.

Vamos explicar tudo o que precisa saber sobre este método de alivio de dor para que possa tomar a decisão adequada na hora de tomar, ou não, este tipo de decisões.

Injeção para dor na coluna – Para que serve?

Para que serve?

A injeção serve para o que ela mesmo diz, para tratar a dor na coluna.

Existem diversos métodos de tratar dor de costas, mas a verdade é que por vezes nenhum resulta, e é aí que a injeção entra em ação.

Quando as dores são demasiado fortes e já tentou medicação, terapia e alguns exercícios específicos, e mesmo assim a dor não desaparece tem de ser tomadas medidas mais drásticas e passar para a dita injeção.

Ela é administrada em último recurso, uma ultima tentativa antes de realizar uma cirurgia.

Mas que quer isso dizer?

É simples! Ou a injeção para alivio de dor lombar funciona ou terá de ser operada/a pois apenas isso vai resolver o seu problema.

Está a gostar do artigo? Então continue a ler, vamos falar acerca dos diferentes tipos de injeções, efeitos secundários, como administrar e muito mais!

Poderá gostar: Dor forte nas costas do lado direito. Causas e tratamento

Vários tipos de injeções

Vários tipos de injeções

Existem diferentes tipos de dores lombares e para cada tipo de dor existe um tratamento.

Se tiver algum dos problemas abaixo terá de recorrer a este método, caso os comprimidos e terapia não funcionem. Caso não consiga controlar as dores com injeções terá de passar para a cirurgia para a acabar com o seu problema de uma vez por todas.

Resumindo, elas servem para:

  1. Epidural
  2. Bloqueio da raiz nervosa escolhida
  3. Bloqueio da articulação facetária
  4. Rizotomia facetária
  5. Bloqueio da articulação sacroilíaca

Porquê tomar a injeção em vez de medicamentos?

Porquê tomar a injeção em vez de medicamentos?

Esta é uma pergunta muito curiosa e muito perguntada, e tem as suas razões.

Afinal porque nos vamos sujeitar a tal tratamento se podemos simplesmente tomar um comprimido com características semelhantes ao medicamento que está presente na seringa?

A resposta é simples… Trata-se de administrar o medicamento no local exato da dor, ou seja, tentar curar a dor via comprimido oral é muito mais difícil uma vez que ele não vai direto ao ponto da dor.

Com uma injeção podemos administrar o medicamento mesmo no local da dor, fazendo efeito de forma mais rápida, segura e eficaz.

Eu sei que pode parecer uma medida drástica, mas por vezes são necessárias esses tipos de medidas para conseguir acabar com os problemas de dores lombares e de coluna de uma vez por todas.

Poderá gostar: Dor nas costas lado esquerdo ao respirar, omoplata, costelas e rim

Não quer optar por este tratamento? Veja outras soluções…

Compreendemos que não é fácil tomar uma decisão destas, temos de admitir que é um tratamento que pode originar alguma dor e bastante desconforto no momento em que está a ser administrado.

A pensar nisso vamos deixar algumas dicas de como aliviar a dor lombar/costas/coluna de formas naturais, sem ser necessário este tratamento extremo, poderá experimentar alguns deles antes de passar ao próximo passo da injeção, afinal não tem nada a perder!

  • Deitar-se de barriga para cima, com as pernas totalmente esticadas, sem travesseira e com os braços estendidos. Mantenha-se nessa posição cerca de 20 minutos, este pequeno exercício deve melhorar significativamente as suas dores.
  • Use água quente. Tome banho de água quente, quase a escaldar mas sem que escalde nem magoe, e deixe escorrer a água durante alguns minutos no local das dores, isto vai resultar num relaxamento dos músculos e possível desaparecimento da dor.
  • Vá a um massagista experimente. Por vezes os massagistas fazem verdadeiros milagres, eles sabem identificar pontos de pressão e fazê-los desaparecer melhor que ninguém. Já vi muitos casos de dores de costas que passaram com uma simples massagem.

Conclusão…

Levar uma injeção para dor na coluna pode não ser fácil pois é um pouco doloroso, mas a verdade é que se nenhum dos métodos alternativos resultar terá de pensar seriamente no assunto.

Mais vale sofrer logo tudo alguns segundos e depois andar aliviado durante anos (algumas injeções têm efeitos de 2 a 3 anos!).

Caso ainda não tenha experimentado nenhum dos métodos alternativos apresentados acima recomendamos vivamente que o faça, não tem nada a perder!

Esperamos ter ajudado, qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um pequeno comentário. 🙂

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (44 votos, media: 3,98 de 5)
Loading...

Relacionados do blog...

9 Responses

  1. Luizcarlos diz:

    Qual a injeção indicada para dor de coluna lombar

    • Dr. Rogério diz:

      Olá Luiz Carlos,

      Após ser analisado o seu problema e a origem específica da dor terá de optar por 5 diferentes infecções para dor de coluna lombar, são:
      – Epidural
      – Bloqueio da raiz nervosa escolhida
      – Bloqueio da articulação facetária
      – Rizotomia facetária
      – Bloqueio da articulação sacroilíaca

      Abraço e saúde!

  2. Robenilda diz:

    Olá estou sentindo muitas dores na coluna pois já tomei enbiprofeno de 600 mas não aliviou o vc sugere como enjecao o meu médico passou uma que são 3anpolas pra mim tomar de 15 a 15 dias mas perdir a receita e não lembro o nome. ..

    • Dr. Rogério diz:

      Muito boa tarde,

      A infeção apenas deve ser tomada caso as outras alternativas não se revelem eficazes.

      Recomendo que experimente primeiro as ampolas.

      As melhoras,
      Dr. Rogério.

  3. Maria cristina diz:

    Dr Rogerio eu tomei duas injecoes ibuprofeno e voltarem,duarante 3 dias. Doi muito, estou no segundo dia e ainda sinto dor na couna. A minha dor é na parte esquerda do bumbum e pir vezes desce pela perna. Estou preocupada pois trabalho na expedicao e carrego peso.

  4. Evaristo diz:

    Fiz cirurgia hernia hinguinal bilateral mais umbilical à 70 dias 7 dias após a cirurgia começou arder e queimar a coxa direita agora estou com as duas queimando e ardendo direto já tomei vários remédios até corticoide e não alivia a dor. Pode ser da coluna? Favor me ajudem. Grato

    • Dr. Rogério diz:

      Olá Evaristo,

      Infelizmente é impossível o ajudar sem estar a par de todos os exames realizados. O mais importante é manter o seu médico a par dessas dores, já lhe falou acerca delas?

      Cumprimentos,
      Dr.Rogerio.

  5. Eunice felix diz:

    Doutor tomei uma injeção voltarem É um soro com tramal e aínda to sentido muita dor na coluna e o médico passou diclofenaque pra tomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *