Grávida pode tomar Eno?


Você sentiu aquela terrível azia causada pela má digestão e ficou com vontade de tomar o famoso sal de frutas Eno, porém, teve medo por causa da gravidez e decidiu buscar informações sobre o tema? É bom que você tenha feito isso, pois o artigo de hoje vai explicar o assunto e te responder de uma vez por todas se grávida pode tomar Eno.

E não são poucas as pessoas que se perguntam isso, uma vez que os sintomas da má digestão são desagradáveis e mais comuns do que se imagina.


Azia e má digestão

Azia e má digestão

ENO Regular

A azia, na verdade, nada mais é do que um sintoma da má digestão. Ela (a má digestão) ocorre quando são ingeridas muitas gorduras, altas quantidades de alimento e também quando você toma muitos líquidos durante as refeições. Fica difícil para o estômago digerir tantas gorduras e os exageros frutos dos maus hábitos alimentares cotidianos.

A má digestão normalmente pode ser percebida por conta das flatulências, arrotos, dores na região do estômago, sensação de estar cheio e inchado, além de outros sintomas. Algumas vezes pode ocorrer diarreia e até mesmo vômitos. E é por causa desses sintomas terríveis que o sal de frutas Eno é tão procurado.

Se você quer saber quando a grávida pode tomar Eno, confira todas as informações preciosas que estão disponibilizadas neste artigo.


Como o Eno funciona

Como o Eno funciona

Eno Cooling

O sal de frutas Eno é composto por bicarbonato de sódio, carbonato de sódio, ácido cítrico e outros componentes, a depender do sabor e da versão. Os envelopes tradicionais possuem 5g e os fracos contém 100g do composto. É importante dizer que se você quer saber se grávida pode tomar Eno, deve, antes de tudo, ter conhecimento de que ele é contraindicado para qualquer pessoa que possua alergia a algum componente da sua fórmula.

Nesse caso, independente de gravidez não é possível usar o sal de frutas Eno. Alergias podem provocar reações perigosas para a saúde. Então, se você identificar que alguma das substâncias citadas possui um agente que causa reação alérgica no seu corpo, nem sequer pense em tomar Eno!

Por isso é importante verificar a bula e analisar todas as substâncias do Eno, porque elas podem variar conforme o sabor. A resposta para a pergunta “grávida pode tomar Eno?” (e não somente as grávidas, mas todas as pessoas) é definitivamente não, quando:

  • O indivíduo tiver pressão alta – é importante saber;
  • Quando a pessoa possui problemas cardíacos (é preciso tomar muito cuidado e não fazer uso do Eno!);
  • Em caso de problemas no fígado;
  • Pessoas com problemas nos rins;
  • Também fica restrito para quem possui uma dieta com restrição de sódio.

É importante atentar-se a todos os fatores citados.

Mas nós iremos mais a fundo nessa questão para que você tenha uma resposta definitiva!


Cuidados com o Eno

Os homens e mulheres, mesmo com boas condições de saúde, não devem tomar Eno por mais que 14 dias seguidos. Como o sal de frutas tende a baixar o excesso de acidez do estômago, se usado de maneira indiscriminada, o Eno pode diminuir demais o teor da acidez estomacal.

A acidez natural na medida certa é essencial para a digestão dos alimentos. Ou seja, se uma pessoa toma Eno demais, ela irá prejudicar o processo de digestão do seu organismo, o que gerará riscos à sua saúde. Caso a azia e a má digestão não passem mesmo com o uso do sal de frutas, o mais indicado é que o indivíduo busque ajuda médica o quanto antes, pois pode ter algum problema estomacal mais sério que necessite de um tratamento específico.

O Eno não trata e nem cura a má digestão, apenas alivia os sintomas. É algo para ser usado de vez em quando, e não rotineiramente como se fosse uma solução definitiva para usar como bem entender.


Afinal, grávida pode tomar Eno?

Afinal, grávida pode tomar Eno?

Grávida

A resposta é não sem a devida indicação médica. Se você está sofrendo de episódios recorrentes de má digestão e apresenta diversos dos sintomas citados, é importante que procure um médico imediatamente. A grávida não pode tomar Eno sem a receita prescrita por um médico! É importante saber as verdadeiras causas dessa má digestão, assim o médico poderá recomendar o Eno, caso seja uma opção viável para alívio dos sintomas.

O especialista irá indicar algum medicamento que amenize os sintomas e resolva o seu problema conforme o necessário. Portanto, agora que você já sabe se a grávida pode tomar Eno (somente com prescrição médica!), também pode começar a investir na alimentação saudável com o objetivo de evitar a azia e a má digestão.

Prefira alimentos leves e com baixo teor de gorduras, isso irá lhe ajudar bastante. Não obstante, coma em quantidades fracionadas, não exagere em uma única refeição. Evitar a ingestão de líquidos durante as refeições também é outra dica excelente para se ver livre da azia e da má digestão!

<<< voltar para a homepage

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *