Gargarejo para garganta inflamada funciona?

No decorrer da vida passamos por diferentes problemas de saúde que causam muitos incômodos, entre os quais está a dor de garganta que aparece dezenas de vezes durante a vida e é muito ruim.

Ficar sem poder engolir, porque cada vez que faz isso surge uma dor horrível, é algo insuportável. Quando a dor de garganta surgir o melhor a fazer é ir a um médico que vai receitar o tratamento certo para o seu caso, outra opção é fazer gargarejos em casa.

Gargarejo para garganta inflamada funciona?

Gargarejo para garganta inflamada funciona?

Os gargarejos funcionam sim contra a garganta inflamada, isso é porque eles são feitos com ingredientes que têm ação antimicrobiana e bactericida e ainda eliminam os microrganismos que causam a inflamação.

Os gargarejos para garganta inflamada podem ser feitos para crianças, porque elas são as que mais sofrem com esse problema e também para pessoas de todas as idades, afinal de contas, essa doença não tem idade para aparecer.

Tipos de gargarejos para garganta inflamada

Tipos de gargarejos para garganta inflamada

Água morna com sal – Para fazer o gargarejo de água morna com sal, misture uma colher de sopa de sal em um copo de 200 ml de água morna. Mexa bem até o sal desaparecer. Em seguida, ponha uma boa quantidade da mistura dentro da boca e gargareje pelo máximo de tempo que conseguir, cuspa a água. Repita o procedimento duas vezes seguidas.

Camomila – Adicione duas colheres de chá de folhas e flores de camomila em uma xícara com água fervente, tampe a xícara por dez minutos. Coe, em seguida, ponha uma quantidade da mistura na boca e faça um gargarejo durante o tempo que conseguir. Cuspa o chá e faça o gargarejo mais duas vezes.

Bicarbonato de sódio – O bicarbonato de sódio é um ingrediente com mais de mil utilidades. Acrescente uma colher de chá de bicarbonato de sódio em uma xícara de água morna e mexa bem até que o ingrediente seja completamente dissolvido. Dê um gole na mistura, faça um gargarejo no maior tempo que puder. Cuspa a mistura e faça o processo mais duas vezes.

Vinagre – O vinagre usado na cozinha tem muitas funções, inclusive combater a garganta inflamada. Adicione 4 colheres de sopa de vinagre e 4 colheres de sopa de água em uma xícara. Tome uma boa parte da mistura e faça um gargarejo pelo máximo de tempo que puder. Cuspa a mistura.

Água oxigenada – Por incrível que pareça a água oxigenada pode ser utilizada na preparação de um gargarejo para combater a dor de garganta. Adicione duas colheres de sopa de água oxigenada 10 volumes em um copo de água, mexa para diluir o produto. Dê um gole e faça um gargarejo pelo tempo que puder. Cuspa e repita o processo mais duas vezes.

Arnica – O gargarejo com arnica é feito da seguinte forma: em uma xícara de água fervente, adicione uma colher de chá de folhas secas de arnica. Cubra a xícara por 10 minutos. Coe o chá, dê um bom gole e faça o gargarejo pelo máximo tempo que conseguir. Cuspa e repita duas vezes.

Dicas para fazer os gargarejos para garganta inflamada

Os gargarejos para garganta inflamada devem ser feitos duas vezes ao dia até que a dor desapareça por completo.

Se os gargarejos não derem resultados, é hora de procurar um médico que passe um antibiótico.

Os gargarejos não podem ser feitos por crianças com menos de 6 anos, pois elas poderão engolir a solução. Pessoas com dificuldade para engolir e idosos também devem evitar esses gargarejos.

Fazer esses gargarejos para garganta inflamada é mais indicado do que se entupir com antibióticos e anti-inflamatórios.

Portanto, se está sofrendo com garganta inflamada, experimente os gargarejos acima e verá que em pouco tempo a dor da sua garganta irá desaparecer e poderá engolir as coisas normalmente. Então escolha um ou mais gargarejos e trate a sua garganta inflamada hoje mesmo.



Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *