Franol precisa de receita? Veja todas as informações

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

O Franol é vendido em forma de comprimido e a sua principal função é de broncodilatador, ou seja promove a dilatação das vias aéreas, e ajuda no tratamento de outras doenças ligadas ao sistema respiratório.

Saiba ao longo do artigo mais sobre este medicamento bem como se está sujeito ou não a receita médica.

O que é Franol?

Franol vende sem prescrição

O Franol é um comprimido constituído por 15mg de sulfato de efedrina (cerca de 11,9mg de efedrina) e 120mg de teofilina. Este medicamento é usado para evitar mas também para tratar algumas doenças respiratórias.

Tem função de broncodilatador, promovendo a dilatação das vias aéreas em doenças como a bronquite asmática e função de broncospasmo (contração dos brônquios e bronquíolos) reversível que pode ocorrer na bronquite (inflamação dos brônquios) e no enfisema (doença pulmonar obstrutiva crónica).

Quando as doses são excessivas, tem alguns efeitos secundários perigosos como por exemplo: 

  • Vómitos
  • Hipertensão
  • Taquicardia
  • Transpiração
  • Convulsões
  • Alucinações
  • Hiperglicemia
  • Diurese (aumento da produção e eliminação de urina) com febre
  • Náuseas
  • Irritabilidade excessiva
  • Dificuldade respiratória

Aconselhe-se com um médico se está a pensar conjugar a toma de Franol com cafeina e aspirina, de forma a obter melhores resultados num plano de emagrecimento. Esta mistura poe ser perigosa por isso aconselha-se cautela.

Poderá gostar: Leucocitos na urina

Franol precisa de receita médica para comprar?

No Brasil este medicamento pode ser encontrado e vendido em farmácias sem receita médica. Já na Europa, nomeadamente em Portugal, nem se quer é possível encontrar este medicamento, pois a efedrina é considerada uma substância proibida, e está na lista de substâncias anti doping.

Contudo, se viver no Brasil procure sempre um aconselhamento médico antes de começar a tomar Franol.

Franol vende sem prescrição médica?

Como já mencionado anteriormente no artigo, em Portugal não é possível comprar Franol sem prescrição médica, nem no mercado ele se encontra devido à presença de efedrina na sua composição, uma substância proibida.

No Brasil pode comprar sem prescrição médica sem qualquer problema. Uma das razões para o medicamento ser proibido na Europa, é o facto de o

mesmo não ser usado para a melhoria de algumas doenças respiratórias, mas sim para o emagrecimento, misturando com cafeina e aspirina. Por isso aconselha-se cautela se está a pensar usar este medicamento para outra finalidade que não seja a de tratamento de doenças respiratórias.

Qualquer dúvida ou comentário não hesite em deixar abaixo. Abraço e boa sorte!

Poderá gostar: Diprogenta precisa de receita? Veja todas as informações


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *