Fluconazol precisa de receita?

Fluconazol é um dos medicamentos mais indicados para o tratamento imediato de fungos e micoses. Sejam elas em que parte do corpo forem, o Fluconazol tem-se mostrado o método mais simples, rápido e eficaz para o seu tratamento.

Normalmente este medicamento é receitado apenas a adultos, mas em casos extremos, ou muito específicos, pode-se receitar também a crianças.

O que é Fluconazol

Abaixo fica um pequeno excerto do Wikipedia a responder a esta questão:

Fluconazol é um fármaco utilizado como antimicótico, pertencente a classe dos antifúngicos triazólicos. Pode ser administrado pela via oral, tópica e intravenosa, é um potente inibidor da síntese de esterol dos organismos suscetíveis. É um fármaco que deve ser evitado na gravidez e lactação por passar para o leite materno e a relação de efeito do medicamento não estar bem esclarecida em relação ao feto. É específico para enzimas relacionadas ao citocromo P450 dos fungos. Wikipedia

Fluconazol vende sem receita?

Fluconazol vende sem receita?

Procuramos muito pelos sites e blogs de Internet e encontramos a resposta a esta pergunta… Vende sim, vende sem receita médica!

Se está a procura de comprar fluconazol para algum tipo de fungo ou infeção poderá se dirigir à farmácia mais perto de si para o fazer. O medicamente é extremamente barato, mesmo sem a receita, por isso recomendamos vivamente a sua utilização.

Fluconazol precisa de receita em casos de dúvidas/questões médicas

O Fluconazol vende sem receita sim, mas a verdade é que nem sempre devemos começar a tomar novos medicamentos sem consultarmos o nosso médico de família.

Se não sabe os efeitos deste medicamento, se pode tomar com outros comprimidos, quando tomar, como tomar… Etc, é recomendado ir ao seu médico de família para que ele possa avaliar a sua situação.

Como tomar Fluconazol

Fluconazol receita medica

Encontramos uma tabela muito interessante com todas as doses e dúvidas relativas a quanto e como tomar este medicamento.

O remédio pode ser encontrado em cápsulas, pomada ou creme e deve ser utilizado conforme a seguinte tabela da bula oficial:

Indicação Dose e mg diária Duração do tratamento
Dermatomicoses ou infecções causadas por fungos 1 dose de 150 mg (1 comprimido) 2 a 4 semanas
Micose nas unhas (ungueal) Dose única de 150 mg uma vez por semana Até a micose desaparecer
Candidase Vaginal ou infecção causada por fungos no pênis Dose única oral (1 comprimido) Aproximadamente 2 semanas
Candidase Vaginal recorrente Dose única mensal (1 comprimido de 150 mg) 4 a 12 meses

Conclusão…

Pode tomar Fluconazol sem prescrição médica sem qualquer problema, mas lembramos que em caso de dúvidas ou questões mais profundas relativas a este medicamente deverá consultar o seu médico ou farmacêutico.

Poderá gostar: Ataques de ansiedade na noite

Poderá gostar: Dor no pé da barriga. O que pode ser?

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *