Ferida nos lábios – O que é e como tratar. 100% eficaz!


Feridas na boca é o principal sintoma de possíveis doenças graves ou situações preocupantes, tudo vai depender do tipo de lesão bucal que você tem, muitas das feridas no lábios podem ser apenas uma resposta do organismo que as coisas não vão nada bem, ou apenas uma pequena infecção devido a deficiência do sistema imunológico.

Confira possíveis diagnósticos de acordo com a ferida na boca:

Ferida nos lábios que não cicatriza

Ferida nos lábios que não cicatriza

Essa é característica do herpes uma doença viral caracterizada por bolhas brancas e inflamação, que pode começar nos lábios ou em outras regiões do corpo, internamente. A principal causa da herpes são as relações sexuais desprotegidas ou a contaminação através do sangue de pessoas portadoras, é comum que esse tipo de lesão apareça no inverno, devido a baixo do sistema imunológico.

A herpes surge de maneira bem silenciosa e ser não for tratada pode causa sérios problemas a saúde, trazendo consequências graves. O grande problema é que no caso de doenças como a herpes a ferida não pode ser tratada através de tratamentos tradicionais é preciso ter um tratamento mais especifico.

Ferida nos lábios no canto da boca

Ferida nos lábios no canto da boca

Ser a ferida nos lábios for então no canto da boca é possível que seja uma herpes simples, ser não for rapidamente tratada, pode causa uma inflamação e bastante dor, passando para outras partes do corpo, e ser tornando visivelmente ainda mais feia.

Bolhas sensíveis nos lábios é o início da herpes, ser tratada de início da maneira correta em poucos dias ela pode desaparecer, sem progredir para uma lesão ou ferida maior.

Aftas

Aftas

As aftas são caracterizadas por uma ou mais de uma bolha branca que fica localizada na parte interna da boca, céu da boca, língua ou gengiva, a princípio elas são facilmente curado através da aplicação de bicarbonato no local ou soluções salinas com mistura de água e limão.

O aparecimento de aftas com frequência, pode ser um sinal que as coisas não vão nada bem, sinal que o seu estomago vem sofrendo refluxo com frequência.

Poderá gostar: Qual a melhor pomada para ferida na boca?

Ferida nos lábios podem ser sapinho, mais conhecido como candidíase

Ferida nos lábios podem ser sapinho, mais conhecido como candidíase

O sapinho é uma doença que ser desenvolve através de fungos, se caracteriza semelhante a uma afta, porém em proporções bem maiores, em torno da lesão fica meio amarelado e causa dor e muitas vezes uma coceira, pessoas que não realizam a escovação dos dentes de maneira correta ou utilizam dentadura, tem maior probabilidade para adquirir a doença.

Isso acontece pelo o ressecamento da região, onde os alimentos acabam ser armazenando, sem a higienização adequada o local ser torna propicio ao armazenamento de bactérias.

Poderá gostar: Ferida na gengiva – Causas e tratamento eficaz

Lesão na Gengiva

Lesão na Gengiva

Ser a sua ferida na boca está localizada na gengiva e não parece afta, o problema pode ser gengivite, é uma doença inflamatória que deixa a gengiva sensível até mesmo a escovação, ter bons hábitos de higiene e utilizar o fio dental diariamente é fundamental para a prevenção, isso evita que crie as caries em torno do dente por conta do acumulo de alimentos parados na região, por isso é importante o acompanhamento constante com um dentista.

Lesões bucais podem ser tratadas com remédios caseiros, ser o problema for simples será facilmente tratado, ser o problema for mais especifico será tratada com o uso de antibióticos que combata de vez a bactéria.

Além do tratamento intensivo é preciso ter o acompanhamento com o seu dentista regulamente e uma boa higiene bucal para prevenir possíveis problemas com a sua saúde bucal, é importante manter uma alimentação balanceada, pois o nosso organismo é o que comemos.

Poderá gostar: Tem o céu da boca machucado? Veja como curar as feridas rapidamente!

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *