Dores nas pernas pode ser câncer?


Olá a todos! Este é um artigo muito especifico que estamos a fazer a pedido de um email que nos enviaram.

A pergunta era se dores nas pernas pode ser câncer, ou se se trata apenas de outro problema qualquer não relacionado com esta doença letal.

A verdade é que o câncer se manifesta através de vários sinais, externos e internos, e por vezes existem alguns deles que parecem comuns de outra doença qualquer mas que na verdade não são, daí esta doença ser tão mortal pois não é propriamente fácil de diagnosticar sem a ajuda de um médico.

Sintomas mais comuns de câncer

Sintomas mais comuns de câncer

Antes de mais vamos colocar aqui alguns dos sintomas mais comuns de câncer, assim poderá verificar se a sua dor nas pernas é acompanhada de algum dos sintomas abaixo.

Cansaço extremo

O cansaço extremo é um dos sinais que algo não está bem. Não estamos a falar em cansaço extremo após realizar algum tipo de exercício pois esse tipo de cansaço é normal. Estamos a falar em ficar cansado o dia todo, sem realizar qualquer tipo de atividade que exija muito de nós, ou até mesmo realizando tarefas básicas que normalmente não nos cansam.

Caso tenha cansaço extremo que nunca passa tenha atenção pois poderá estar a lidar com algum tipo de câncer.

PS: Não confunda com preguiça! 😛

Febre

A febre é também um bom indicador, se tiver sempre altas temperaturas de febre que não passam mesmo com medicação terá de ter cuidado.

Recomendamos que vá ao seu médico de família e/ou até mesmo às urgências o mais rapidamente possível para poderem verificar o que se passa. A vantagem deste sintoma é que ele se revela, ão é um sintoma que se “esconde”, permitindo-nos assim encontrar a origem da febre a tempo de ser tratada.

Perda de peso repentina

Teve uma perda de peso repentina, sem qualquer tipo de explicação? Então esse pode ser um sintoma de câncer. Por vezes temos perdas de peso de 1 a 2Kg, mas não estamos a falar nessas, estamos a falar em perdas de peso ainda maiores, por volta dos 3 a 10kg.

Tenha atenção a este fator.

Dores

Este é um dos últimos sintomas mais comuns de câncer. Dores de costas e de cabeça.

Poderá gostar: Dor no pé da barriga. O que pode ser?

Dores nas pernas pode ser câncer?

Dores pode ser cancro?

Agora vamos a questão que verdadeiramente interessa… Não, em principio não é câncer, pode estar descansado/a!

Como pode ter reparado as dores de pernas não estava nos sintomas de câncer, isto porque caso seja um sintoma praticamente não existe.

Quando se tem dor de pernas normalmente estamos a lidar com dores musculares, mas caso sejam dores de ossos o caso pode virar, isto porque existe câncer dos ossos, mas é mesmo muito improvável que as dores de pernas estejam diretamente relacionadas com câncer.

Mas recomendamos sempre que visite um especialista e que faça alguns exames, é sempre melhor prevenir que remediar, e não custa nada fazer um ou dois exames para ficarmos de consciência tranquila.

Esperamos ter ajudado, qualquer dúvida ou sugestão poderá deixar um comentário. 🙂

Dores nas pernas pode ser câncer?
5 (100%) 1 vote
Loading...


Relacionados do blog...

2 Responses

  1. rafa diz:

    minha mae sente muita cansera…fortes dores nas pernas..e vive com a perna inchada..trnho mmuito medo de seer cancer…e na familia avos morrerao com essa doenca..quais exames deve ser feito

    • Dr. Rogério diz:

      Olá Rafa,

      A primeira coisa que deve fazer é ir ao medico de família com a sua mãe e expor a situação. Tem de explicar esses casos de câncer que existiram na família e o médico vai com certeza passar os exames adequados.

      Não deixe andar a situação, tome medidas porque no tratamento do câncer é importante não esperar.

      As melhoras,
      Dr. Rogério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *