Causas da dor nas pernas em repouso e como tratar

Existem várias causas da dor nas pernas em repouso, tal como má circulação, varizes, excesso de esforço físico ou neuropatia.

As dores musculares nas pernas são muito comuns nas pessoas de idade, mas por vezes atacam também jovens devido a fraturas, infeções e outras causas faladas abaixo no artigo.

Como falamos na dor em repouso estamos nos a referir ao momento em que descansamos e as pernas nos começam a doer, mas a verdade é que a dor em repouso apenas ocorre devido aos esforços que realizamos quando estamos em movimento.

dor na perna esquerda infarto

Dor nas pernas em repouso e como tratar

Normalmente quando temos dor nas pernas em repouso sofremos com problemas relacionados com má circulação do sangue. Quando repousamos o sangue te dificultar em circular e isso causa efeitos secundários, que neste caso é a dor.

As dores musculares nas pernas durante a noite, ou seja, em repouso, são bastante frequentes.

Dores nas pernas durante a noite é exatamente a mesma coisa, pois é quando estamos a repousar.

Outras causas desse problema são cancro nos ossos, lúpus, gota ou doença de Paget, mas isto apenas em casos extremos, por isso não fique alarmado!

Dores na barriga das pernas

As dores na barriga das pernas localiza-se na parte posterior das pernas, este tipo de dor está também relacionada com as dores musculares nas pernas durante a noite, em alguns casos.

Este tipo de dores afeta principalmente as pessoas de maior idade e pode surgir a qualquer altura do dia.

São também conhecidas como dores musculares nas pernas, e podem aparecer devido a diferentes causas como espasmos, fraturas e lesões, drogas, infeções… Entre outros.

Causas das dores na barriga das pernas:

  • Espasmos musculares;
  • Dores de origem muscular, grandes esforços realizados;
  • Lesões nas articulações da perna;
  • Trombose venenosa profunda;
  • Drogas;
  • Infeção nas articulações da perna
  • Entre outros…

Dores nas pernas pode ser câncer?

Infelizmente é verdade, dores nas pernas pode estar diretamente relacionado com câncer.  Existem alguns casos de pessoas que sofrem de dores nas pernas e dores nas coxas que não desaparecem com comprimidos nem outro tipo de analgésicos, e nesse caso o melhor é mesmo recorrer ao seu médico o mais rapidamente possível.

Dores nas pernas pode ser câncer? Pode sim, mais conhecido como câncer ósseo.

Existem casos em que o tumor ultrapassa os 20CM de comprimento, e os portadores da doença apenas se apercebem quando ficam limitados nas suas capacidades, quando começam a começar a deixar de andar, coxear e com dores bastante profundas.

Solução para dores nas pernas

Vamos deixar aqui um método bastante incomum de tratar a dor nas pernas… Pesquisamos em muitos blogs a melhor maneira de acabar com dores musculares nas pernas durante a noite, dores nas coxas, dores na barriga das pernas e entre outros… E apenas encontramos palha!

Dando uma vista de olhos no youtube encontramos o vídeo perfeito que o/a vai ajudar a diminuir a dor nas pernas através  de alguns exercícios práticos, que fortalecem as pernas, melhoram a circulação do sangue e ainda melhora a sua mobilidade.

Faça o exercício regularmente e diga adeus as dores nas pernas durante a noite, em repouso, na coxa e muito mais!



Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *