Dor no testículo esquerdo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Ter dores nos testículos é mais normal do que você imagina.

Este tipo de dores é muito frequente em homens de todas as idades, ela não aparece em determinado idade, atinge praticamente todos os homens pelo menos uma vez na vida.

Como os testículos são umas verdadeiras jóias para a maioria dos homens é normal haver muita preocupação em torno deste problema, daí a imensa procura por informação relacionada com dor no testículo esquerdo.

Neste artigo vamos esclarecer todos os pontos relacionados com este problema, assim como os sintomas, as causas e os tratamentos mais indicados para cada caso.

Sem mais demora vamos passar a falar nas causas das dores nos testículos.

Sintomas das dores nos testículos

Sintomas das dores nos testículos

Felizmente os sintomas não são difíceis de identificar e facilmente damos com eles, o principal é a própria dor, mas a verdade é que existem sintomas provenientes dessa dor que são ainda piores.

Um deles é a febre constante, é dos mais perigosos e deve ser levado em conta seriamente.

Abaixo vamos deixar uma lista com alguns dos sintomas das dores nos testículos, esquerdo e direito.

  • Febres altas;
  • Nódulos nos testículos;
  • Náuseas;
  • Vómitos;
  • Dores fortes;
  • Pele envolvente vermelha, sensível e mais quente que o normal.

Esses são alguns dos sintomas mais comuns, podem existir outros mas apenas em casos muito raros.

Lembramos que este tipo de dor é um pouco constrangedora para muitos homens mas queremos alertar que não deve aguentar e esconder o seu problema, deve consultar o seu médico o mais rapidamente possível para que ele lhe possa fazer um diagnóstico.

Se sente algum dos sintomas acima é importante não esperar, caso “espere que passe” pode estar a ajudar de forma negativa no seu problema, quanto mais rápido diagnosticar mais fácil será para fazer o devido tratamento.

Poderá gostar: Leucocitos na urina

Dor no testículo esquerdo – Causas

A dor nos testículos pode vir de pelo menos 3 locais diferentes.

Pode ser uma dor interna dentro do testículo, dor no epidídimo (tecido que suporta o testículo) e também de dentro do tubo em espiral.

Seja qual for o tipo de dor poderão estar relacionadas com as seguintes causas:

Podem existir ainda outras causas, tais como:

  • Torção testicular;
  • Trauma testicular;
  • Varicocele.

Na torção testicular o funículo espermático, estrutura que fornece suprimento sanguíneo para o testículo, é torcido, cortando a vascularização. Uma torção testicular prolongada pode resultar em morte do testículo e dos tecidos que o envolvem. Wikipedia

Tratamento

Depois de começar a sentir dores fortes nos testículos o melhor mesmo é ir ao seu médico de família o mais rapidamente possível. Não estamos a insinuar que o problema é grave, porque em principio não é, mas quanto mais depressa diagnosticar mais fácil será tratar.

No entanto vamos dar algumas dicas para prevenir que a dor progrida e até mesmo desapareça por completo.

A dica mais importante é ter uma boa higiene intima, lave sempre bem a zona envolvente com sabão neutro. Outra dica extremamente importante é começar (ou continuar) a utilizar proteção nas relações íntimas.

Outra coisa simples que pode fazer é esvaziar sempre a bexiga quando for urinar, ou seja, urinar tudo, de forma completa, isto vai ajudar a prevenir e evitar o aparecimento de infeções urinárias.

Pode também proceder à utilização de anti-inflamatórios e analgésicos para amenizar a dor, eles são muito eficazes para estes casos. Poderá utilizar comprimidos sem receita médica, são bastante eficazes para estas situações.

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas, qualquer sugestão ou comentário não hesite em deixar abaixo, teremos todo o gosto em responder o mais rapidamente possível!

Poderá gostar: Tratamento Caseiro Para Tosse Irritativa


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *