Dor no pé da barriga. O que pode ser?

Sofre de dor forte no pé da barriga? Fique a saber que podem estar algumas doenças escondidas por detrás desse sofrimento. Neste artigo vamos lhe esclarecer tudo o que precisa saber acerca desse “famoso” incomodo no pé da barriga que tem assustado cada vez mais pessoas, dia após dia.

Antes de começar gostava de o/a convidar a ler o nosso último artigo onde apresentamos o melhor chá para emagrecer em uma semana, aposto que também vai adorar!

baixo-ventre ataca principalmente as mulheres, e não os homens (são raros) e atualmente o grande obstáculo está em diagnosticar a doença, pois ela pode ter dezenas de origens diferentes visto que está num local repleto de vários orgãos do sistema reprodutor feminino.

Todos estes orgãos podem estar associados às tais pontadas no pé da barriga, por isso a primeira coisa que deve mesmo fazer é procurar um médico para ele lhe diagnosticar o problema, pois apenas assim conseguira certezas do que realmente tem.

No entanto, podemos adiantar que existem algumas causas (vamos apresentar as mais comuns) dessa dor, por isso continue a ler abaixo…

dores no pé da barriga na gravidez

Dor no pé da barriga, o que pode ser?

Existem centenas de causas para esta dor, tal como jia foi referido acima.

As pessoas que a têm apenas se perguntam: “O que pode ser?”.

Neste artigo vamos tentar explicar algumas das causas para ver se alguma coincide com o seu problema, por isso vai conseguir finalmente saber o que pode ser essa dor.

Dor no pé da barriga pode ser gravidez?

Normalmente ocorrem dores embaixo da barriga nas mulheres, e não nos homens (é pouco comum).

As dores no pé da barriga na gravidez são comuns sim. Normalmente ocorrem embaixo da barriga e pode até originar colica no pé da barriga.

A verdade é que a dor no pé da barriga pode ser gravidez sim, esse pode ser um dos sintomas para as nossas futuras mães, por isso esteja ciente que se tem esta dor pode mesmo estar grávida.

Mas não se assuste, pois existem outros motivos (e não sou poucos) para a referida dor, nem sempre a gravidez é a sua causa.

É verdade que estas dores aparecem quando existe alguma coisa de errado com o nosso corpo, e a gravidez também as faz aparecer pois é um dos indícios de que uma gestação está em andamento.

Pode ser infeção urinária?

Aqui está outra causa bem possível, a dor no pé da barriga pode muito bem ser infeção urinária, aliás, é bastante comum.

Nem sempre é preciso ter dores no canal da vagina para que esteja a sofrer de uma infeção urinária, por vezes o corpo tem outras formas de aviso de que algo de errado se está a passar com ele, e no caso da infeção urinária pode avisar através de dores intensas no baixo-ventre.

Nestas situações é recomendado que faça exames de urina tipo 1 para verificar o problema e resolver o mais depressa possível.

Se está a sofrer com infeção urinária terá de comprar o medicamento indicado para isso, recomendamos o Metronizadol, pode comprar neste link.

Sente dores durante as relações? Veja o que pode ser!

Normalmente, quando se sente dores durante as relações, podem estar associadas a:

  • colo do útero baixo;
  • feridas no colo do útero;
  • infecção urinaria;
  • outros tipos de infecções vaginais.

Nestes casos é extremamente recomendável ir ao ginecologista o mais depressa possível. O mais certo é ser uma infeção sem importância, mas mesmo assim é importante diagnosticar o problema e não o deixar avançar, pois assim o tratamento terá uma duração muito mais reduzida e vai acabar com o sofrimento de uma vez por todas.

Este artigo serviu para explicar algumas das causas das pontadas no pé da barriga, elas originam dor forte no pé da barriga e tem assustado cada vez mais pessoas.

Normalmente não é nada de grave, mas é sempre recomendável consultar o seu médico de família pois o incomodo no pé da barriga pode aumentar.

Dor no pé da barriga. O que pode ser?
4.67 (93.33%) 3 votes


You may also like...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *