Dor no ombro e pescoço – Causas e tratamento caseiro 


A dor no ombro e pescoço afeta milhares de pessoas diarimanete.

Com a rotina pesada é muitas vezes jornada dupla de trabalho, nós carregamos todo o estresse do dia a dia, as pessoas que tem uma rotina puxada demais tendem a sentir dores nos ombros e pescoço com frequência, na realidade as dores são tensões que carregamos durante a nossa rotina.

Os músculos da região cervical, não nos ajudam a apenas na respiração, mais também na sustentação dos nossos braços e ombros. Eles tem tanta importância que podem ser sobrecarregar com o nosso estresse do dia a dia.


Dor no ombro e pescoço – Causas e tratamento

Como aliviar a dor do ombro e do pescoço?

Dor no pescoço

O ombro é uma parte do corpo adaptada para as articulações, não sobrecarga, esses músculos localizados neste região tem papel extremamente importante para o nosso corpo, ser a dor nos ombros é pescoço persistir, pode ser sinal de inflamação nos tendões, muito conhecida popularmente como a famosa tendinite.

Causas de dor no ombro:

  1. Envelhecimento;
  2. Bursite uma inflamação na glândula bursa, que facilita o movimento e o deslizamento dos tendões;
  3. Queda sobre os ombros;
  4. Artrite – desgaste das articulações;
  5. Acúmulo de tensões – Estresse.

Como tratar a dor no ombro

Dor no ombro

Dor no ombro

Para tratar de maneira eficaz o problema é preciso primeiro descobrir a causa, em alguns casos pode ser simplesmente fazer correção da postura, porém é preciso passar por um especialista para que ele designe um tratamento adequado.

O tratamento em nível mais grave é tratado com o uso de antibióticos, anti-inflamatórios, fisioterapia, correção da postura, exercícios sob monitoramento de um profissional.

Outra dica importante, é estar atento (a) ao excesso de peso que carregamos nas bolsas, assim você também pode amenizar suas dores no ombro.

Poderá gostar: Tem dor no antebraço? Veja as causas e o tratamento


Possíveis causas da dor no pescoço:

  • Lesão;
  • Artrite;
  • Atividade física que movimentem demais essa região do corpo.

Como aliviar a dor no pescoço?

dor no ombro e pescoço

Dor no pescoço

A dor no pescoço aparece geralmente por mau postura ou atividades que executam movimentos repetitivos, é preciso investigar, pois em alguns casos pode ser que isso seja um sinal de problema mais grave.

É preciso ficar atento (a) ser essa dor vem junto a dormência e formigamento, dor no peito, perda de força nos braços ou na própria mão, é recomendado que você procure imediatamente uma assistência médica.

Atividades que causam dor no pescoço, fique atento (a):

  • Dormir com travesseiro alto demais;
  • Dormir com pescoço torcido e barriga para baixo;
  • Estresse e tensão pode ser estender a outros músculos;
  • Muito tempo com a cabeça parada na mesma posição.

Poderá gostar: Dor nas juntas dos dedos – Causas e Tratamento caseiro eficaz!


Como tratar a dor no pescoço

Massagem e acupunturista podem aliviar as dores no pescoço, em muitos casos fazer alongamento já alivia 100% a dor, é preciso procurar um especialista, procure também manter sua vida ativa, realize exercícios, mantenha o seu corpo sempre em movimento.

Utilizar compressas de gelo 15 minutos por dia na região também alivia bastante, o frio do gelo cria dormência na área afetada, reduzindo assim o inchaço, dor e qualquer inflamação.

Terapia do calor também pode ajudar, tome banho quente ou utilize almofadas de aquecimento, a massagem é ótima nessa situação pois alivia a tensão dos músculos, utilize óleos aromáticos para massagear suavemente o pescoço, o aquecimento da região aumenta o fluxo de circulação sanguínea.

Sempre que possível faça exercício com o pescoço, esticar o mesmo aumenta a rigidez, virar a cabeça de um lado para o outro lentamente também ajuda a flexibilizar mais as articulações.

Tenha uma válvula de escape a dor no pescoço e nos ombros estar muito relacionada na maioria das vezes ao estresse, tensão do dia a dia, pressão no trabalho, todo dia tente fazer algo que você gosta para aliviar a tensão.

Outra dica extremamente importante é adotar uma posição correta para dormir.

Postura inadequada pode contribuir para o aparecimento de dores nesta região, dormir sob o seu estômago é muito ruim para o seu pescoço, o ideal é tentar dormir de forma plana ou de lado, com os joelhos sempre puxando para o peito.

Dormir sob um colchão bem firme é bom para os músculos do corpo, evite se possível travesseiros rígidos e grossos, o habito de dormir sentado é uma das causas que pode ocasionar dor no pescoço e nos ombros, o ideal é ser reeducar a respeito desses hábitos para aliviar essas dores.


Exercícios para acabar com a dor no ombro e pescoço em vídeo

André Lima Oliveira preparou um excelente vídeo no seu canal Youtube com uns exercícios fabulosos para acabar com as dores lombares e na parte do pescoço.

Assista, vale muito a pena!

E então, gostou do nosso artigo sobre dor no ombro e pescoço? Já sabe, qualquer dúvida basta deixar um comentário no artigo!

Poderá gostar: Dor no peito e nas costas. Causas e tratamento 100% eficaz

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *