Dor no lado direito da cabeça. Causas e tratamento

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

A dor de cabeça é capaz de ser a dor mais comum entre a população mundial. Sabia que cerca de 40% das pessoas sofrem pelo menos uma dor de cabeça aguda durante o ano?

E que 90% dos casos esporádicos devem-se ao stress? Se sofre ou já sofreu de uma dor no lado direito da cabeça, leia o resto artigo para saber as suas causas e os possíveis tratamentos.

Sintomas da dor no lado direito da cabeça

Sintomas da dor no lado direito da cabeça

A dor no lado direito da cabeça caracteriza-se por ser uma dor bastante intensa que pode durar de 15 minutos a 1 hora. Normalmente esta dor é uma enxaqueca, inclusive e tanto pode afetar o lado direito como o esquerdo da cabeça. Por vezes pode estar acompanhada com intolerância à luz, dormência ou formigueiro, pontos de luz ou escuridão na visão, enjoos e confusão mental.

Existem alguns sintomas que devem ser tidos em conta, pois podem indiciar problemas mais graves.

Vejas quais são:

Dor de cabeça após trauma – É importante ter em atenção à dor que pode sentir após bater com a cabeça. Pode indicar a presença de um traumatismo craniano. Este trauma pode provocar inchaço, contusões e até mesmo sangramentos quer dentro ou em torno do cérebro. E se a dor for em volta ou fora do local exato da batida, e se surgirem secreções a sair do ouvido ou nariz, bem como hematomas, procure um médico o mais rápido possível.

Dor de cabeça progressiva – É a dor que o paciente possui e que a cada dia que passa se torna mais forte. Pode indiciar um problema como a presença de um tumor, abcesso ou uma trombose venosa.

Dor de cabeça após a prática de exercício físico ou ato sexual – Quando a dor está presente durante ou após o esforço, pode indicar a presença de um aneurisma cerebral, visto que o esforço aumenta a pressão nesse vaso e pode causar a sua distensão ou arrebentamento.

Dor de cabeça acompanhada com sintomas de infeção – Esses sinais são febre, dores de corpo, náuseas, dificuldade em mexer o pescoço, manchas pelo corpo e calafrios. Se identificar estes sintomas, provavelmente poderá estar na presença de uma meningite.

Dor de cabeça súbita – Pode indicar vários problemas quando a dor é bastante intensa e aguda e vem de forma repentina, pode querer dizer que estamos na presença de algumas situações graves, como aneurismas, tumores. As dores benignas normalmente começam de forma leve e vão aumentado. Estas começam logo de forma muito intensa. Deverá procurar um médico logo que possível.

Causas da dor de cabeça lado direito

Causas da dor de cabeça lado direito

Como já mencionado anteriormente, podem ser várias as causas para o aparecimento da dor de cabeça. Só analisando a intensidade da dor, bem como a sua duração e frequência é que irá saber qual a sua causa e qual a melhor maneira de tratar.

Melhor tratamento para dor no lado direito da cabeça

O tratamento depende muito da causa. Para dores provocadas por aneurismas ou tumores cerebrais, quando já diagnosticados, o tratamento aconselhado será recomendado pelo seu médico. Para as dores provocadas por cansaço ou stress, normalmente pode recorrer a analgésicos. Uma boa noite sono, com 7 a 8 horas, também ajuda muito para o alívio das dores de cabeça e também as previne.

Remédios caseiros para tratar a dor de cabeça:

Remédios caseiros para tratar a dor de cabeça:

  • Chá de camomila
  • Chá de folha de limão
  • Gelo – Aplicar gelo na zona dolorida (não aplicar diretamente na pele)
  • Compressa de camomila – Fazer um chá de camomila, adicione cubos de gelo. Molhe um pano e aplique na zona dolorida
  • Café – Reduz a inflamação dos vasos sanguíneos, aliviando a dor. Só resulta se não for consumidor habitual de café
  • Vinagre de maçã – Beber um copo de água com duas colheres de vinagre de maçã.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *