Dor no braço esquerdo e ombro. Causas e tratamento


Normalmente as pessoas que sofrem dor no braço esquerdo e ombro estão com problemas relacionados aos nervos que sofreram lesões.

Por vezes essas dores podem irradiar até o pescoço, coluna ou peito, devido à grande quantidade de nervos, músculos e artérias que existem nesta região.

Muitas das pessoas têm receio que a dor no braço esquerdo esteja associado a problemas cardíacos, mas não devemos pensar logo o pior, temos de apreender a identificar as possíveis causas, verificar os sintomas que se está a experiência e arranjar uma solução o mais rapidamente possível.

Por vezes a cura nem necessidade de ajuda médica, algumas vezes um pouco de repouso é o suficiente, mas vamos continuar com o artigo, veja as causas e algumas dicas para abrandar as dores até que elas parem por completo.

Causa dor no braço esquerdo e ombro

Causa dor no braço esquerdo e ombro

Tal como falei acima as causas da dor no braço esquerdo e ombro podem ser várias, mas vamos colocar aqui as mais comuns, tal como inflamações.

Tendinite é a inflamação de um tendão que surge usualmente através do excesso de repetições de um mesmo movimento (LER – Lesão por Esforço Repetitivo). Não é adquirida necessariamente no trabalho, mas com a difusão da inflamação, tornou-se uma importante doença ocupacional.
DE: Wikipedia – Tendinite

Lesões

Se está com dor no ombro está a sofrer com lesões no manguito rotador. Ele é um complexo de 4 músculos e tendões fundamental para fazer todo o nosso braço mexer.

A sua futura pode ocorrer devido a grandes esforços físicos para os quais não está preparado.

Basta um tendão sofrer uma rotura ou inflamar para a dor irradiar também para todo o braço, o que se torna simplesmente insuportável.

Má circulação

Agora você pergunta-se se a má circulação não pode ocorrer nos dois braços… A resposta é sim, a má circulação pode ocorrer nos dois braços, mas normalmente é mais comum no braço esquerdo, daí a procura por a dor no braço esquerdo ser maior.

Identificar a má circulação do sangue no braço é bastante simples.

Quando começar a sentir dormência nos dedos, mãos, dedos e braços frios e sem força está a sofrer de moa circulação do sangue.

Se o sangue não circular o seu braço esquerdo não fica a funcionar devidamente, não consegue aquecer nem realizar alguns movimentos que para nós sempre foram simples de realizar.

Bursite

Parece um nome estranho, não é mesmo? E a verdade é que raramente se fala nele, mas é uma das causas dessa dor.

Esta condição pode dar origem a dor no braço esquerdo e direito.

Elas são pequenos sacos gelatinosos que tem como função diminuir o atrito entre ossos, tendões, músculos e tecidos em torno das articulações.

Quando o saco inflama ele deixa de fazer efeito, e sentimos assim um maior atrito ao movimentar os braços, mãos e dedos.

Para explicar de forma a que todos vocês percebam… Sentem os ossos a rasparem uns nos outros quando se mexem.

É uma causa comum, mas mais difícil de identificar.

Doenças cardiovasculares

A dor no braço esquerdo é um sintoma de ataque cardíaco? Esta é uma das questões mais perguntadas na Internet, e vamos esclarece-la de uma vez por todas!

A resposta é sim, pode estar relacionada com um ataque cardíaco.

Se essa dor no braço for acompanhada por uma dor que se “transporta” para o ombro normalmente estamos a sofrer de problemas cardiovasculares.

Tratamento para dor no braço esquerdo e ombros

Tratamento para dor no braço esquerdo e ombros

O tratamento para dor no ombro e braços depende da fase da dor, se já está avançada ou não.

Anti-Inflamatórios

O mais recomendado em todos os casos é experimentar anti-inflamatórios. Poderá optar por comprimidos ou pomada.

No caso dos comprimidos pode tomar 1 de 8 em 8 horas, e no caso da pomada poderá deitar no local infetado (neste caso no braço esquerdo e ombros) até 3 vezes por dia.

Desta forma vai tratar a inflamação de forma simples, rápida e eficaz.

Fisioterapia

A fisioterapia nem sempre é necessária de fazer, mas em alguns casos é mesmo necessária para superar o problema de uma vez por todas.

Nem sempre necessita de ir a um centro de fisioterapia. Poderá procurar no Youtube alguns exercícios para a dor nos braços e ombros, encontrará vários exercícios que demoram apenas 5 minutos por dia e que vão melhorar de forma simples e rápida as dores graves e agudas.

Cirurgia do ombro

A cirurgia raramente é necessária, mas as vezes tem mesmo de ser!

Deve procurar um centro especializado para o efeito, mas apenas o faça em último recurso pois raramente é necessária.

Damos por terminado o nosso artigo, se tiver qualquer dúvida ou sugestão poderá utilizar os comentários abaixo, ou enviar mensagem privada pelo nosso formulário de contacto, caso a pergunta seja privada.

Abraço e as melhoras 🙂

Dor no braço esquerdo e ombro. Causas e tratamento
4.3 (85%) 4 votes
Loading...


Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *