Tem dor no antebraço? Veja as causas e o tratamento


Dor no antebraço pode ser sintoma de tendinite, para quem não conhece a doença, a mesma é caracterizada por um inchaço ou inflamação de um tendão.

Já a tendinite no antebraço e bem diferente da que ocorre no punho e no cotovelo, pois afeta somente os tendões do local.


Conheça os sintomas:

  • Inchaço;
  • Dor intensa na região;
  • Sensibilidade;
  • Vermelhidão.

Hoje existem diversos fatores que pode levar a tendinite, o mais comum é o esforço repetitivo, uso exagerado de um musculo, outro fator que leva o aparecimento da doença é o envelhecimento.


Tratamento para dor no antebraço

Tratamento para dor no antebraço

  • Realize tratamento através da fisioterapia, faça diariamente para ter melhores resultados.
  • Repouse o musculo, descanse o antebraço, o repouso é fundamental durante o tratamento de tendinite.
  • Evite atividades e esforço, jamais tente suportar a dor.
  • Aplique no local afetado diariamente 20 minutos de complexa de água gelada ou gelo.
  • Sempre que possivel comprima a aréa afetada, até que o inchaço diminua, coloque a compressão até que o inchaço diminua.
  • É importante consultar um médico, em geral o tratamento da tendinite e feito através de analgésicos e anti-inflamátorios. Tais como ibuprofeno, tylenol e flanax.

Poderá gostar: Dormência no braço esquerdo, o que é? Veja como tratar!


Exercícios para curar tendinite

Exercícios para curar tendinite

Alongue o músculo do extensor do seu antebraço, alongar o musculo é uma maneira de fortalecer o musculo, aliviando o estresse e dores do local.

Fazer o alongamento diariamente é uma maneira de combater a tendinite.

Esse exercício ajuda os músculos extensores a realizar o alongamento dos punhos, extremamente importante para manter a saúde da musculatura do seu antebraço.

  • Posicione sob uma cadeira e repouse o cotovelo em uma superfície bem plana, estique o máximo possivel o seu braço. O seu punho deve ser estender a borda da mesa;
  • Com a sua outra mão, com bastante cuidado empurre a palma da sua mão para baixo;
  • Sinta a parte de cima do seu antebraço, que deve está bem alongada, neste caso sua mão deve se dobrada. Permaneça nessa posição por 15 segundos, em seguida repita por duas ou trêz vez esse exercício em cada braço.
  • Realize também o alongamento em pé, ou enquanto você faz uma leve corrida em qualquer lugar, o importante e exercitar.

Possíveis Causas da Dor no antebraço

Possíveis Causas da Dor no antebraço

A tendinite é um trauma causado pelo o uso excessivo dos músculos do antebraço, que por consequência desse esforço, causa a dor. É uma intensa inflamação no tendão, com a tensão nos musculos por lesão ou queda, isso pode levar dor no antebraço.

Se você tem inflamação, muita dor e bastante inchaço na região do antebraço, procure um medico para se submetido a exame médico, a medida que envelhecemos, os tendões tendem a perder a elasticidade.

A tendinite é uma doença que costuma atacar pessoas que trabalham em escritório ou em empresas realizando atividades rotineiras com as mãos, o esforço diário faz com que o musculo se canse, ocosionando dor, inflamação e inchaço.

O melhor tratamento para esse problema é o descanso, repouso total de suas atividades funcionais.

Ao contrário o que muitas pessoas pensam, tendinite não é uma doença que ocorre somente nas mãos, mais também nos joelhos.

Também é chamado de tendinite patelar, onde a pessoa costuma sentir dor bastante intensa na frente do joelho, em especial em atividades simples, como andar, correr ou pular.

Dificuldades em realizar movimentos, como dobrar os joelhos, esticar as pernas, sentar na cadeira ou subir escadas.

As pessoas que tendem a desenvolver tendinite nos joelhos em geral são os atletas, empregadas domésticas ou professor de educação física que passam bastante tempo realizando atividade com os joelhos.

Poderá gostar: Dor no peito e nas costas. Causas e tratamento 100% eficaz


Tendinite tem cura?

Sim, tendinite é um doença que tem cura, mais para conseguir a cura é necessário parar de realizar a atividade que vem esforçando o musculo afetado, dando tempo ao tendão de ser recuperar.

Se você não realizar o repouso é muito difícil que a tendinite seja curada, podendo gerar uma lesão ainda pior, proporcionando dores ainda mais intensa na região.

Levando um comprometimento mais grave da região, possibilitando assim ruptura do tendão.

A tendinite é conhecida como LER, doença ocasionada por esforço repetitivo é uma doença diagnosticada pela a própria pessoa é o tratamento e feito com acompanhamento medico, em casos raro requer tratamento laboratorial ou imagem.

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *