Tem dor na costela esquerda? Causas e um tratamento caseiro!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

No decorrer da vida passamos por muitas doenças e dores que podem ser graves ou não, por isso, quando qualquer problema acontecer o mais indicado é procurar um médico.

Dor nas costelas do lado esquerdo

A dor na costela esquerda causa desconforto e é importante lembrar que é um sintoma que precisamos ficar atentos, procurar um médico e realizar o tratamento adequado.

Causas da dor nas costelas do lado esquerdo

Causas da dor nas costelas do lado esquerdo

A dor na costela esquerda pode ter muitas causas.

Ela pode estar relacionada à atividade física, porque muitas pessoas praticam exercícios de forma errada, não fazem alongamento e carregam peso demais. Por causa do exercício mal feito a costela esquerda dá uma pontada sempre que se respira pela boca e também devido a má oxigenação do sangue.

Outras causas da dor na costela esquerda são: movimento brusco do corpo que pode machucar o fígado, entrada de ar no estômago, falta de exercícios físicos, praticar exercícios de estômago cheio, postura errada, baço sobrecarregado com a produção extra de sangue e falta de oxigênio no músculo diafragma.

A dor na costela esquerda pode ser causada também por gases acumulados, ferimentos, o osso pode estar trincado ou pode ser sinal de doenças graves, como: apendicite, câncer, diverticulite, infecção renal e outros.

Poderá gostar: Dor na virilha lado esquerdo. Causas e tratamento


Outras causas da dor na costela esquerda

Indigestão – A indigestão acontece por causa da alimentação em excesso. Quando há muita comida para ser digerida a digestão acontece lentamente, fazendo com que gases sejam produzidos e aprisionados provocando a dor na costela esquerda.

Úlceras de estômago – A dor na costela esquerda também pode ser causada por causa da úlcera do estômago. Isso ocorre porque o tecido que reveste o estômago desenvolve feridas por causa de problemas ácidos descontrolados. A dor é muito forte e pode ser grave.

Baço inflamado – Quando o baço está inflamado, pode levar a uma dor muito forte abaixo das costelas do lado esquerdo.

Costelas quebradas – A dor nas costelas do lado esquerdo também pode ser causada por costelas quebradas.


Tratamentos caseiros para dor nas costelas do lado esquerdo

Tratamentos caseiros para dor nas costelas do lado esquerdo

Para diminuir ou acabar com as dores nas costelas do lado esquerdo alguns tratamentos caseiros são:

  • Fazer compressa de água quente no local da dor;
  • Deitar em uma posição confortável e aguardar que a dor diminua;
  • Tomar remédios para dor que não provocam irritação no estômago;
  • Não usar roupas muito apertadas;
  • Procurar fazer atividade física leve e evitar exercícios pesados;
  • Comer com moderação para evitar indigestão.


Chás para acabar com os gases

Os gases presos no estômago são as principais causas de dores nas costelas do lado esquerdo e o problema pode ser resolvido com o consumo de alguns chás.

Chá de boldo – O chá de boldo é excelente para aliviar a má digestão depois das refeições com muita comida gordurosa. O boldo estimula o fígado a metabolizar as gorduras dos alimentos, tornando-as menores e aliviando os gases e todos os sintomas da má digestão.

Para fazer o chá de boldo, pegue 10 gramas de folhas de boldo e 500 ml de água fervente. Ponha as folhas de boldo na água fervente por 10 minutos e em seguida coe. Beba o chá de boldo quando surgirem os sintomas ou 10 minutos depois de cada refeição para evitar os gases que causam dores nas costelas do lado esquerdo.

Chá de erva-doce – A erva-doce é uma planta que possui muitas propriedades que estimulam a produção de fluídos intestinais, por isso, estimula o processo digestivo e acaba com todos os gases que causam dor nas costelas.

Para preparar o chá de erva-doce pegue uma colher de sobremesa de erva-doce e uma xícara de água fervente. Coloque a colher de erva-doce na xícara de água fervente, espere descansar por 15 minutos e beba após as refeições.

Portanto, se está sentindo dores nas costelas do lado esquerdo, elas podem estar sendo causadas por gases, se depois de tomar o chá continuar sentido dor, procure um médico.

Poderá gostar: Dor no pé da barriga. O que pode ser?


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *