Dor embaixo da costela direita. O que pode ser?


A causa mais comum da dor embaixo da costela direita pode ser gases, porém é preciso acompanhar os sintomas de perto junto a uma especialista.

Possivelmente você já passou por essa situação, uma dor repentina no abdômen, aquele incomodo agudo, na maioria das vezes essa dor está localizada no lado direito do abdome.

Em algum momento da vida quase todas as pessoas sofrem com uma dor no abdome, seja com maior ou menor frequência, o desconforto é o mesmo.

Dor embaixo da costela direita – Possíveis Causas

Dor embaixo da costela direita

  1. Gases

Os casos mais comuns de dor embaixo da costela direita muitas vezes é gases, por isso, antes de tudo é importante manter a tranquilidade, isso acontece quando fazemos mal ingestão ou estamos na época de constipação, ocasionando o acumulo de gases no abdómen, provocando o inchaço.

É comum apresentar dor embaixo da costela direita, sendo uma dor mais intensa e dolorosa no lado direito, por isso, é importante identificar o tipo de dor que se sente.

E preciso investigar em quais períodos essa dor costuma a aparecer, e assim com o auxílio de um profissional ser ter um diagnóstico.

Poderá gastar: Dor do lado direito da barriga perto da virilha. O que significa?

  1. Problemas no colón

A primeira causa das dores abdominais constantemente são gases, ser não for isso, pode ser uma inflamação do intestino, doenças que afetam o colón são extremamente perigosas.

É importante que você verifique a presença de diarreia, mantenha esse sintoma em alerta.

É comum que apresente dor abdominal intensa no canto superior abdominal, ser for diagnostico doença de colite e crohn pode ser tratada com medicamentos para ajudar a controlar os sintomas, é muito importante que você procure um médico.

  1. Rins

Uma das causas de dor nos rins pode estar associado a um problema de cálculo renal ou infecções nos rins, a tendência é dores severas que se estende para as costas, dor ao urinar, e a cor da urina turva, a febre é um sintoma habitual, as dores tendem ser no início bem suave, que pode ser confundido facilmente por gases, essa doença e bem dolorosa, mais hoje é possível tratamento, ser você sofre de cálculo renal os sintomas sumiram facilmente ao eliminar as pedras.

  1. Pâncreas

As dores do pâncreas podem aparecer em inúmeras posições, é muito comum sentir dor no lado esquerdo, sendo assim é importante procurar um médico e investigar os sintomas o mais rápido possível, podendo ser caracterizado por uma infecção no pâncreas.

Os sintomas da inflamação no pâncreas é similar a doença de vesícula biliar.

  1. Úlcera

Uma causa muito comum das dores no estomago é as ulceras, é uma dor que vai causa muito desconforto, quando ingerimos alimentos picantes. Ser o incomodo for constante, que impeça a sua rotina diária, procure imediatamente um médico.

Caso a dor seja muito intensa é importante consultar um médico de preferência um clinico geral para um diagnóstico o mais rápido possível, as dores abdominais podem ser ocasionadas por inúmeros problemas de saúde, por isso é extremamente importante consultar um médico para que ser tenha um diagnóstico o mais breve possível para um rápido tratamento.

A dor abdominal é bem intensa, o diagnostico deve ser rápido para que o tratamento seja mais rápido ainda, além da dor é importante investigar outros sintomas e verificar qual é a frequência dos mesmos, tudo isso, deve ser passado para o médico.

Antes que a dor aumente é importante procurar um médico e manter os seus exames periódicos em dia, isso é importante para manter a sua saúde em dia, caso sinta dor, investigue o mais breve possível.

Poderá gostar: Tem dor no meio do tórax? Veja as causas e o tratamento adequado

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *