Dor do lado direito da barriga perto da virilha. O que significa?

A dor do lado direito da barriga perto da virilha pode ser muitas coisas desde até uma apendicite, sempre que houve uma dor como esta é motivo de preocupação, é não pode ser afastar a suspeita de uma apendicite, o ideal antes de tudo é procurar a ajuda de um médico, principalmente ser a dor for acompanhada de muita dor e febre, constipação, náuseas e muita febre.

A dor do lado direito do abdome é um dos distúrbios mais comuns dos prontos socorros, a dor do lado muitas vezes agudas pode ser encarada de maneira espontânea, considerada um doença crônica com dores agudas, como pontada difusa ou localizada.

Os sintomas muitas vezes vem associados por náuseas, prisão de ventre, sonolência, vômitos, perdas de apetite, febre e excesso de gases.

Existem muitas coisas do lado que podem vim essa dor, pois a estrutura interna desta região é onde está localizado todo o intestino grosso.

Possíveis causas da dor do lado direito da barriga perto da virilha:

Apendicite

Apendicite

A causa mais comum da dor nesta região é a apendicite, mais conhecido como inflação da apêndice, é comum em pessoas com idade de 10 a 30 anos, mais não é um caso isolado por idade, sendo assim, qualquer idade pode adquirir apendicite.

A apendicite pode surgir por conta de uma infecção u obstrução no intestino que leva a uma intensa inflamação com bastante inchaço. Geralmente os sintomas é uma intensa dor na barriga em torno do umbigo e no lado superior do abdome, que dói ao ser mover o lado direito na parte inferior.

É um dor que torna-se com o tempo insuportável, tendo a piorar com a pressão, é possível ser sentir um dor bem aguda.

Os sintomas incluem náuseas, febres, perda de apetite, náuseas, diarreia e constipação, se sentir esses sintomas é preciso procurar imediatamente um pronto socorro.

Pancreatite

O pâncreas está localizado bem abaixo do fígado, atrás do estomago, onde para o correto funcionamento libera enzimas que ajuda a digestão, capaz de produzir insulina e absorver a glicose para os tecidos e células.

A doença do pâncreas vem com uma forte dor no quadrante superior direito, podendo ser um câncer pancreático.

Poderá gostar: Dor abdominal lado esquerdo perto da virilha. Causas e tratamentos

Hérnia Abdominal

Hérnia AbdominalA operação de hérnia abdominal é uma das mais realizadas em pronto socorro, mesmo ser a hérnia em si não estiver dolorida.

Na maioria das vezes isso serve para evitar a emergência, dependendo da localização da hérnia pode ser causado uma dor abdominal intensa.

A hérnia causa uma dor constante e intensa, a área fica bem dolorida, sensível apenas ao toque e muitas vezes causas vomito e náuseas.

Dor no fígado

Dor do lado direito da barriga perto da virilha

O fígado está localizado no lado superior direito do abdome, a dor do fígado se sente no lado inferior das costelas.

A natureza da dor é um incomodo chato, cólicas intensas, bem no lado superior do abdome.

A dor no fígado ocorre quando há pressão e inchaço no fígado, causando uma inflamação bem aguda, causando dor.

Poderá gostar: O que causa pedra na vesícula?

O fígado pode doer pelas as seguintes doenças:

  • Hepatite;
  • Câncer de fígado;
  • Fígado Gordo – Esteatose hepática;
  • Cirrose;

Sobrecarga torácica:

  1. Trombose da veia hepática
    2. Abscesso hepático
    3. Câncer no fígado
    4. Fibrose hepática
    5. Consumo de álcool
    6. Aumento do baço

Outras doenças como vesícula biliar ou até mesmo pedras nos rins podem ser responsáveis por essa dor repentina, por isso é importante procurar um médico para um diagnóstico e acompanhamento mais rápido possível, pois as causas dessa dor pode ser inúmeras, sendo diagnosticada precocemente é possível um tratamento para que essa dor venha com o tempo sumir.



Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *