Tem dor atrás dos olhos? Estas são as causas!


Tem dor atrás dos olhos? Então está no sitio certo!

Os problemas de saúde atacam todas as pessoas em qualquer momento da vida, pois podemos estar bem em uma hora e logo depois se sentir mal.

As dores que sentimos podem ser sintomas de algo simples ou alguma coisa muito grave, por isso, não podemos deixar essas dores sem tratamento, porque, elas até podem ser fatais.

Entre os problemas que podem acontecer está a dor atrás dos olhos.


Causas da dor atrás dos olhos
Causas da dor atrás dos olhos

Dores de cabeça – Uma das maiores causas da dor atrás dos olhos é a cefaléia tensional. Essa dor de cabeça é insuportável e pode ocorrer devido ao estresse, cansaço ocular e falta de sono. Essa dor de cabeça desaparece após um longo período de descanso.

Problemas oculares – A dor de cabeça também pode ser causada por problemas na vista como:

  • Astigmatismo, pessoas com a retina de forma irregular;
  • Astrabismo, que causa pressão sobre os músculos do olho;
  • Presbiopia, que é quando a idade faz diminuir a flexibilidade do olho e a hipermetropia, onde a imagem é focada atrás da retina no lugar de ser no centro dela.

Enxaqueca – São várias as dores de cabeça que provocam dores atrás dos olhos, como a enxaqueca provocada por problemas oftalmológicos. Nesses casos é importante procurar um oftalmologista.

Sinusite – As pessoas que sofrem com a sinusite também costumam sentir muita dor atrás dos olhos, porque a sinusite pode causar uma dor muito forte, latejante e demorada atrás dos olhos que pode se espalhar para frente do rosto, principalmente nas bochechas.

Poderá gostar: Tem dor na costela esquerda? Causas e um tratamento caseiro!


Como tratar a dor atrás do olho

Como tratar a dor atrás do olho

Ao sentir dores atrás dos olhos, o mais indicado é procurar um médico oftalmologista, pois, na grande maioria dos casos, o problema é na vista, se não for, procure outro médico especializado.

Faça uma massagem para aliviar a dor atrás dos olhos: Primeiro coloque o polegar na parte de trás da cabeça, pressione o local com firmeza e faça movimentos circulares. Realize essa massagem pelo maior tempo que puder.

A dor atrás dos olhos também pode ser tratada com medicamentos prescritos pelo médico, acupuntura ou massagem terapêutica. Em alguns casos é necessária a correção de anomalias da vista.

Já se a causa for dor de cabeça, a melhor opção é buscar ajuda médica e se for sinusite, faça inalação de vapor e tome medicação prescrita pelo médico para diminuir a inflamação.

Embora existam muitos medicamentos que podem acabar com a dor atrás dos olhos, as melhores alternativas continuam sendo: uma alimentação saudável repleta de alimentos ricos em todos os nutrientes, descanso por algumas horas e muito cuidado com os olhos.

Poderá gostar: Dor no lado direito da cabeça. Causas e tratamento


Dicas para evitar a dor atrás nos olhos

A primeira coisa a fazer para evitar dores nos olhos é procurar um oftalmologista e realizar exames para saber se sofre com algum problema de vista, se for o caso adquira óculos de grau ou realize uma cirurgia para corrigir o problema.

Pessoas que sofrem com sinusite podem nunca sentir dor atrás dos olhos, para isso, só precisa tratar essa enfermidade do jeito certo e tomar todos os medicamentos necessários.

Uma das causas da dor atrás dos olhos é o cansaço na vista, por isso, evite ler, estudar, acessar o computador e trabalhar à noite, porque a luz artificial usada nesse período é muito mais fraca do que a luz natural do dia, e com isso, a vista é forçada para realizar as atividades.

Se a dor atrás dos olhos persistir, procure um médico urgentemente, porque pode ser um sinal de um problema grave, como um tumor.

Uma boa opção para se livrar da dor atrás dos olhos momentaneamente, é investir em analgésicos que são medicamentos que acabam com a dor por algumas horas.

Portanto, se está sofrendo com dor atrás dos olhos, veja o que está causando esse desconforto e para isso é preciso ajuda médica. Enquanto não descobre o que tem, siga as dicas e se livre dessa dor.

O melhor tratamento natural

Gostamos sempre de incluir um pequeno vídeo nos nossos artigos para auxiliar ainda mais os nossos leitores.

Neste vídeo vai poder ver alguns tratamentos naturais para aliviar e parar com a dor nos olhos de uma vez por todas, assista e aprenda! 🙂

Tem dor atrás dos olhos? Estas são as causas!
5 (100%) 2 votes
Loading...


Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *