Coxsackie Virus – O que é? É possível tratar?


Coxsackie vírus é uma doença transmitida por uma contaminação fecal oral, é um vírus transmitido por gotículas que são expelidas por pessoas infectadas, tais como itens de utensílios, mesas, brinquedos, troca de fraldas, copos que entram em contato com os fluidos corporais, o virus dessa maneira é transmitido por outra pessoa.

Pessoas de qualquer idade podem ser infectada pela a doença, a maioria dos pacientes são crianças, mulheres grávidas podem transmitir a doença para os recém nascidos, o que pode levar ao bebê a serios problemas de saúde, caso apresentem sintomas da infecção é preciso informar a sua abstetra.


Sintomas do Coxsackie Virus

Sintomas do Coxsackie Virus

O virus é silencioso, não possui nenhum sintomas, na maioria dos casos, pode causa grande infecção intestinal, que ocorre de maneira vulgarmente, o sintoma vem através de uma intensa diarreia e um desconforto abdominal.

O sintoma relativamente leve, é referido como uma gripe intestinal, é chamada como a síndrome do verão, manifesta-se de uma intensa dor intestinal e abdominal, acompanhada de dor de cabeça e febre, em casos raros a doença avança para algo mais grave.

Coxsackie tem uma ampla variedade de sintomas, cerca de metade das pessoas infectadas tem sintomas, a outra metade os sintomas passam despecebido, em alguns casos além dos sintomas citados, reclama-se de dor intensa na garganta, é um forte desconforto abdominal seguido de náuseas.

Nas crianças a doença é mais silênciosa, pois dura em torno cerca de 3 dias e depois os sintomas desaparece.

Poderá gostar: Tem monócitos altos? Veja os valores de referência. Altos, baixos e normais


Coxsackie – Principais causas

Coxsackie - Principais causas

Coxsackie é um doença de infecção viral causada por váris enterovírus, é um doença comum em crianças, o sintomas é através de uma erupção cutânea dentro da mucosa da boca, ocorre predominante nas amígdalas e palato mole.

O vírus surge pelo o desenvolvimento de diversas infecções, incluindo a doenla de bornholm, comum em recém nascidos. Coxsackie é conhecido como o enterovírus, transmitida pelo o simples contato de mão e mão ou a troca de saliva.

Poderá gostar: Herpes genital tem cura? Tem sim!


Tratamento

Tratamento

Infelizmente não há nenhum tratamento específico, porém existe tratamento para os sintomas, é recomendado paracetamol, o famoso tylenol para a febre, pomadas anestésicas para ferrimentos na boca, a febre alta somente em poucas semanas, ápos iniciar o tratamento.

Bastante bochechos e utilização de sprays podem diminuir a sensação de desconforto oral, utilização de fluido também pode evitar desindratação, evite bebidas ácidas, pois podem causar irritação e úlceras na boca.

Beba leite frio, pois pode alcamar a sensação de desconforto na boca, alguns medicamentos receitados pelo o médico podem ajudar a acabar com o desconforto, existem tratamento especiais ou antivirais, bem especificos.


O virus Coxsackie pode ser prevenido?

A prevenção do vírus é praticamente impossível, com crianças devem-se manter atenção com os cuidados com a higiene, coisas simples como lavagem das mãos, após trocar a fralda, pois ao tocar na pele infectada pode transmitir o vírus para outra pessoa.

Em especial através dos briquedos, como chupetas, todos os outros itens que a criança costuma colocar na boca pode transmitir o vírus, lavar as mãos é uma das melhores táticas de prevenção da doença, pois atualmente não há nenhum tipo de vacina disponível.

Mulheres gravidas devem evitar o contato com adultos e crianças infectados com a doença, pois diversos estudos comprovam que há danos no desenvolvimento do feto.

Ao adquirir a doença uma vez, a pessoa se torna imune a doença, porém isso não quer dizer que não seja possível a infecção por outros tipos de virus coxsackie.

O Vírus Coxsackie é conhecido com a grande família dos vírus, que tendem a ser manifestar de forma diferente, a maioria das crianças que adquirem a infecção não apresentam sintomas, enquanto uma outra parte pode desenvolver feridas nas mãos, garganta e pés.

O grande problema da doença é que ela e transmitida de pessoa para pessoa, presente no fluído corporal e pela a secreção do paciente infectado. O tratamento deve ser realizado com base em antibioticos especificos para acabar de vez com a doença.

Quando a infecção é dectetada de início é possível que haja cura, os sintomas identicos a um refriados podem ser facilmente confudidos, por isso, esteja atento (a) o ideal é que ser procure um medico, para um diagnóstico breve do seu problema.

Poderá gostar: Tem monócitos altos? Veja os valores de referência. Altos, baixos e normais

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *