A dieta da mente. Como funciona? Veja todos os detalhes!


Você sabia que a nossa alimentação influencia no processo de memorização?

Os carboidratos que ingerimos são os alimentos ricos em glúten, que além de provocar o aumento de peso, também são responsável em matar lentamente o nosso cérebro.

Os glutens e os carboidratos são os verdadeiros assassinos da mente, de maneira silenciosa vai acabando com toda a sua mente.

Como funciona a dieta da mente?

Como funciona a dieta da mente?

A ingestão de alimentos ricos em colesterol são os principais vilões do nosso cérebro, a dieta da mente foi criada por um médico neurologista e nutricionista dos Estados Unidos, o médico acredita que os açúcares e carboidratos são os principais responsáveis por distúrbios cognitivos, onde pode desenvolver doenças como Alzheimer e diabetes tipo 02, ele acredita que essas doenças se desenvolvem por conta dos distúrbios adquiridos pelos os carboidratos, trazendo ao organismo um processo de oxidação. Quando o colesterol ruim oxida, ele provoca o acumulo de gorduras nas artérias do corpo.

O sono é um ponto de atenção é preocupante para os médicos, é importante identificar o que vem atrapalhando esse processo tão importante para o organismo, também é importante comer pelo menos 3 horas antes de dormir, tomando cuidado é claro, com as comidas difíceis de ser ingeridas.

Poderá gostar: Cardápio para Emagrecer que Funciona a 100%!

Conheça um pouco mais sobre a dieta da mente…

Conheça um pouco mais sobre a dieta da mente

É recomendado também que antes de dormir, faça pequenos lanches, pois assim evitar a diminuição dos níveis de açúcar do organismo, que ser não for controlado pode provocar insônia. Evite ingerir alimentos ricos em cafeína, deixe o seu quarto confortável e silencioso, livre de aparelhos que possam atrapalhar a sua noite de sono.

A dieta da mente é o consumo equilibrado de diversos alimentos, que nutrem de maneira positiva o seu cérebro, ao conhecer como funciona a dieta da mente fica fácil de ousar na sua alimentação e nutrir o seu cérebro.

O consumo menos agressivo de carboidratos diminui as chances do desenvolvimento de doenças regenerativas, como a demência e Alzheimer entre outras doenças que acaba com todo o sistema cerebral.

A dieta não é apenas restritivas, mais também deve ser moderada a consumo de alimentos baratos com muita facilidade. É recomendado que ser tenha uma alimentação balanceada junto a pratica constantes de exercícios físicos, pois ajuda a manter o funcionamento das atividades cerebrais.

Antes de tudo é preciso seguir um cronograma nutricional com o acompanhamento de um nutricionista, para certificar que a dieta a qual você segue fará bem a saúde e não trará problemas futuros a saúde.

Isso é bem importante quando ser fala de dieta restritiva, principalmente a dieta da mente, os carboidratos são os vilões da mente, porém extremamente necessário para o nosso organismo, principalmente para gerar energia.

A alimentação balanceada junto a pratica de exercícios físicos é extremamente importante para estimular ainda mais o seu organismo, além disso, é preciso desde de cedo estimular sua mente com exercícios de memorização, além disso, é fundamental dormir de 8 a 9 horas por dia, fazer exercícios para estimular e memoria como caçar palavras, comer peixe também é muito importante, pois é um alimento rico em ômega 3, substancia extremamente importante para manter o cérebro sempre saudável.

Outra coisa importante para nutrir o cérebro é anotar toda a sua rotina, no final do dia leia tudo o que você fez, corte a cafeína, ser tiver que consumir consuma até as 17 horas, após este horaria substitua o café por um chá, é importante manter o seu cérebro alimentado de 3 em 3 horas, lembre-se que o seu corpo reage o que ele consome, consuma bastante água, e mantenha-se calmo (a), tente extravasar possíveis situações de stress.

Poderá gostar: Quais as melhores capsulas para emagrecer?

A dieta da mente. Como funciona? Veja todos os detalhes!
Avalie este artigo
Loading...


Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *