Como baixar a tensão arterial de imediato em casa


Com o passar dos anos começamos a ter cada vez mais e mais problemas relacionados com a saúde, e a correria dos tempos modernos não nos tem ajudado nada, com todo o estresse envolvido no nosso dia a dia torna-se difícil dar conta de todos os nossos problemas de saúde. A pressão arterial elevada é um deles, e está-se a tornar um grande problema de saúde para muitas pessoas, mas vamos ensinar a resolver isso de imediato.

Um dos assuntos mais procurados na Internet é como baixar a pressão arterial rapidamente em casa, pois nem sempre temos disponibilidade de ir ao médico, nem vontade, pois sempre que as nossas tensões estão elevadas não podemos correr para o hospital, se não muitos de nós passavam lá grande parte da sua vida.

O que é a hipertensão arterial

A hipertensão é mais conhecida atualmente como pressão arterial elevada. A maioria das pessoas nem sequer está ciente que sofre desta doença, e estudos assustadores mostram que um em cada quatro adultos sofre de pressão arterial elevada.

tensão arterial de forma natural

A pressão arterial é extremamente importante no nosso corpo. Quando o coração bombeia sangue para o corpo cria uma determinada pressão, e isso é a falada pressão arterial.

O pior de tudo é que ela quase não tem sintomas, por isso existem diversas pessoas com este tipo de “doença” e nem sequer sabem, o que torna um risco ainda maior para a nossa saúde.

Causas de pressão arterial elevada

Existem diversas causas para a pressão arterial elevada, alguns delas são:

  • A idade: A partir de uma determinada idade os problemas de saúde vão se revelando cada vez mais;
  • A obesidade: A obesidade é sem dúvida a maior causa da pressão alta;
  • Tabagismo regular;
  • Consumos de álcool: Se consome demasiado álcool pondere em deixar de o fazer, está a colocar em risco a sua saúde;
  • Dieta elevada de sódio;
  • Gravidez;
  • Estilo de vida sedentário;
  • Uso de contraceptivos orais.

Como baixar pressão alta rapidamente

O mais normal para baixar a pressão alta rapidamente é o consumo de medicamentos para hipertensão, que é o que praticamente todos os médicos receitam aos seus pacientes para normalizar a pressão.

Se está de acordo com os comprimidos a única coisa que tem de fazer é dirigir-se ao médico e pedir para ele os receitar, é a solução mais fácil, porém existem algumas alternativas, tais como remédios caseiros, chás, alimentação e muito mais.

Manter a sua pressão arterial normal pode ser um desafio, mas não é impossível.

Continue a ler abaixo…

O que comer para baixar a pressão arterial

Antes de falarmos em comer vamos falar em beber, sim beber, está a ler bem 🙂

Deve beber entre 8 a 10 copos de água todos os dias para manter a sua pressão arterial baixa. Esta é uma dica de ouro que pode normalizar as suas tenções como nunca pensou, se ainda não faz isto comece agora mesmo, pode mudar a sua vida, acredite.

A água ajuda a lavar os sais excessivos que causa um aumento na pressão sanguínea.

Na alimentação é importante referir que deve parar de beber e de fumar, isso porque o tabaco e o álcool causam problemas de circulação e aumento da pressão arterial, pois eles empurram os nutrientes para fora do coração.

Coma muitas laranjas e frutas cítricas ricas em vitamina C. Para além de laranjas aposte também na melancia, é uma fruta que vale outro!

Sabia que um truque que resulta muito bem para controlar a pressão arterial muito alta é mastigar um dente de alho com o estômago vazio? No final coma o alho, pode utilizar um copo de agua para ajudar “a empurrar” 😀

Chá para baixar a tensão arterial

Precisa de baixar pressão alta rapidamente/urgente? Então esta chá é o ideal para si!

Este chá para baixar a pressão arterial é simplesmente fabuloso.

O modo de preparo é bastante simples, basta ferver todos os ingredientes, e no final deixar repousar durante 5 a 10 minutos.

Deve beber entre 3 a 4 xícaras por dia, e pode juntar um pouco de adoçante se assim o preferir.

  • 1 colher (de sopa) de flores de hibisco
  • 3 colheres (de sopa) de folhas secas de margarida
  • 4 colheres (de chá) de folhas secas de alecrim
  • 1 litro de água

Remédio caseiro para baixar a tensão arterial

Um remédio caseiro muito utilizado para baixar a tensão arterial é a embaúba.

As folhas da embaúba são as indicadas para esse tipo de problema, e basta juntar algumas folhas dessa poderosa árvore, picar e deixar a ferver durante 5 a 10 minutos.

Após estar fervido tem um excelente remédio caseiro para baixar a tensão arterial de forma natural.

Pode tomar até 3 xícaras por dia.

Já viu como baixar a pressão arterial rapidamente em casa? Esperemos que sim. Essas são algumas dicas que valem ouro, não desperdice nenhuma delas! Se seguir todas elas vai conseguir baixar a hipertensão de forma como nunca pensou.

EXTRA – Vídeo de ajuda

Neste vídeo vai poder ver uma receita simples, encontrada no Youtube, que também ajuda na pressão alta.

Como baixar a tensão arterial de imediato em casa
4.6 (91.43%) 7 votes
Loading...


Relacionados do blog...

3 Responses

  1. Miko diz:

    Que dizer? Não fumo, não bebo, praticava alimentação com sal e açúcares reduzidos, muita fruta e 2 a 3 litros de água por dia… e fui hospitalizado após um episódio hipertensivo que atingiu 25-18! Meu pai fumava quase 2 maços de tabaco por dia, adorava comida com sal, foi hospitalizado com um cancro pulmonar e com uma tensão 12-8!!!

    • Master diz:

      Olá Miko, tudo bem?

      Infelizmente, para algumas pessoas, não é por fazerem tudo direitinho que se livram dos problemas de saúde.

      Alguns desses problemas já nascem connosco, devido a alguma “deficiência” em algum dos nossos orgãos, que mesmo seguindo todas as medidas à risca não nos é possível escapar por completo a eles.

      Abraço e obrigado por partilhar a sua experiência!

  2. Cassemiro diz:

    Ola, em primeiro lugar quero te parabenizar por esse maravilhoso trabalho que vem disinvolvendo ao longo desse tempo. eu ja venho acompanhando seu site e se trabalho algum tempo! e voçe esta de parabéns com o seu site e seus artigos! Sempre que posso eu estou la dando uma conferida e aprendendo mais com seus posts. Quero ver mais artigo sobre esse assunto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *