Chá para perder gordura abdominal


A gordura abdominal é sem margem para duvidas, a gordura que mais incomodativa no que toca a termos estéticos, quer para as mulheres, quer para os homens.

Com o Verão a aproximar-se, a preocupação em eliminar esta gordura é ainda maior. Saiba qual o chá para ajudar a perder a gordura abdominal, complementando assim o seu plano de emagrecimento.

É possível queimar gordura rápido?

É possível queimar gordura rápido?

A resposta é depende. Depende da pessoa, pois cada organismo é diferente. O que pode resultar para uns pode não resultar para outros. E a única maneira de perder gordura de forma rápida, só mesmo através de métodos não naturais, como uma lipoaspiração, por exemplo.

O ideal será combinar dois fatores importantes: Alimentação e exercício físico.

Na alimentação, não é deixar de comer que irá resolver o problema, pois o corpo irá precisar de energia, para não falar nos problemas associados à falta de alimentação. A alimentação deverá ser cuidada, com refeições de duas em duas horas.

Quando ao exercício físico, opte por atividades aeróbicas que queimas a gordura de forma uniforme, como a zumba, a corrida, caminhada, bicicleta entre outros. Também pode complementar com exercícios de pesos e localizados de forma a ganhar mais tonificação.

Poderá gostarOs riscos assustadores da cirurgia bariatrica que ninguém lhe conta!

Causas de gordura abdominal

Causas de gordura abdominal

A barriga bem como as coxas e os glúteos são as zonas do corpo onde a gordura se acumula mais facilmente.

Estudos clínicos revelam que é aconselhável que as mulheres não tenham mais que 88cm de cintura e nos homens o limite é de 102 cm, para minimizar assim o risco de doença cardiovascular, obesidade e morte precoce. Confira quais as causas para a acumulação de gordura na zona abdominal:

Idade – Como o avançar da idade é normal que a gordura se acumule mais rapidamente, pois o metabolismo também ele fica mais lento.

Genética – Normalmente os corpos em formato redondo/oval e pera, tem mais predisposição para acumular gordura na zona da barriga.

Cortisol – O cortisol é uma hormona presente no nosso organismo, muito influenciada pelo stress. Quando em níveis elevados, o cortisol aumenta a acumulação de gordura na zona abdominal.

Pouco descanso – O sono é essencial, durma cerca de 7 a 8 horas por dia, isto porque se o organismo não descansar irá acumular gordura para que tenha energia reservada.

Má alimentação – Uma alimentação rica em doces, sal e gorduras, contribui e muito para o aumento de peso e consequentemente o armazenamento de gordura na barriga.

Reserva calórica – Nada acontece por acaso no nosso organismo. A gordura serve exatamente para servir de reserva calórica para o organismo, que pretende gastá-la o menos possível, por isso acumula-a ao redor do tronco, pois é uma zona que se movimenta pouco ao longo do dia e gasta menos gordura.

Chá caseiro para perder gordura abdominal

Chá caseiro para perder gordura abdominal

Existem algumas soluções caseiras para ajudar a perder gordura na zona abdominal. Veja dois exemplos:

Chá verde com Gengibre

Beba este chá ao longo do dia como substituto da água. Ele ajuda a emagrecer porque os dois ingredientes presentes são diuréticos e tem ação termogénica, aumentado assim o gasto calórico no organismo, mesmo se estiver em repouso. Para preparar o chá, acrescente num litro de água a ferver, 1 colher de chá de chá verde, e outra de gengibre ralado.

Água de Beringela

Ajuda imenso a eliminar gordura e diminui o colesterol. Deixar 1 beringela com casca de molho num litro de água durante 6 horas. Depois bater tudo num liquidificador e beber ao longo do dia.

Chá vermelho

Este chá tem como principal função acelerar o metabolismo, por isso ajuda imenso na queima de gordura. Faça uma infusão de chá vermelho em água a ferver e beba ao longo do dia.

Chá para perder gordura abdominal
5 (100%) 1 vote
Loading...


Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *