Cha Para Tosse – RECEITA POTENTE


A tosse é um dos maiores problemas em qualquer altura do ano, mas maioritariamente acontece com frequência no Outono/Inverno. Então neste artigo você vai conhecer os melhores tratamentos caseiros, incluindo cha para tosse. Combata hoje mesmo a sua tosse seca, com muco ou até mesmo a tosse irritativa.

gengibre com limão

Este é um chá aconselhado no tratamento e alivio da tosse em crianças por não causar efeitos colaterais. O chá de gengibre com limão é um poderoso anti-inflamatório, aliviando assim a tosse seca e irritativa, ajudando também no alivio da irritação da garganta e dos pulmões e ainda descongestionando as vias aéreas.

Melhor cha para a tosse

Preparo:

Ferva em água uns pedacinhos de gengibre em lume brando e deixe até que a mistura fique reduzida a metade do volume inicial. Numa chávena já com sumo de limão, coe o chá e adicione mel ou stévia para adoçar se assim o preferir.

Importante:

Se estiver com uma tosse persistente, beba o chá até meio e o restante ao longo do dia para que as propriedade anti-inflamatórias estejam sempre a actuar.

Poderá gostar: Remedio para diarreia

Suco de Agrião com Limão para aliviar a tosse com expectoração

Agrião

Este sumo ajuda a combater as bactérias causadoras de infecções no nosso organismo. O Agrião contém propriedades expectorantes e o limão rico em Vitamina C contribui para o fortalecimento do sistema imunitário.

Preparo:

No liquidificador adicione um copo de sumo de limão ou apenas um limão, duas ramas de agriões e um copo de água. Beba cerca de duas a três vezes ao dia para um efeito melhorado.

Cha Para Tosse com Muco

cha para tosse

Além de ser tranquilizante, analgésico e anti-séptico, o chá de hortelã ajuda a soltar as mucosas em torno de todo o nosso aparelho digestivo.

Preparo:

Numa chávena já com água fervida, adicione hortelã picada, deixe repousar durante 5 minutos e está pronto a ser consumido. Pode adoçar com stévia ou mel.

Suco de Abacaxi com Limão Para Tosse Seca

Abacaxi

Ambos ricos em Vitamina C, estes dois frutos combatem juntos as infecções do nosso organismo.

Preparo:

No liquidificador adicione duas ramas de agriões, 500 ml de água e três rodelas de abacaxi. Coe e beba.
Poderá adoçar com stévia ou mel.

Importante:

Não é aconselhável guardar o suco, pois este perderá as suas propriedades ficando na geladeira.

Suco de Maçã com Hortelã Para Aliviar a Tosse Irritativa Nocturna

maçã com limão

Rico em ácido fólico, vitamina C, vitamina K e ferro, este suco melhora a sua circulação sanguínea e com isto acelera o processo de cura de infecções respiratórias.

Preparo:

No liquidificador coloque uma maçã sem casca, um pepino, três raminhos de hortelã, uma folha de couve, sumo de um limão e 100ml de água filtrada. Pode adoçar com stévia ou mel.

Remédio Natural Para a Tosse Fácil de Fazer
e Muito Eficaz S/ Cha Para Tosse

Drº Alfredo Ensinando Como Aliviar a Tosse

Poderá gostar: Ferida dentro do nariz

<<<voltar para a homepage

Loading...
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...

Relacionados do blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *